Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Mohamed Bouldini marcou aos 90'+1
Seguir Autor:
Benfica B e Académica empataram este sábado 2-2, no Seixal, em jogo da 16.ª jornada da 2.ª Liga decidido nos instantes finais com um golo de Mohamed Bouldini para os estudantes.
Pelo Benfica, que já na jornada anterior tinha consentido o empate (1-1) no reduto do Sporting da Covilhã em período de compensação, marcaram Tomás Araújo, no primeiro tempo, e Pedro Ganchas, aos 75 minutos, dois depois de Fabinho ter feito, de grande penalidade, o 1-1 para a Académica, tendo Bouldini, aos 90+1 resgatado o empate para a Académica.
O conjunto de Coimbra entrou melhor e dispôs das primeiras oportunidades para inaugurar o marcador. Aos nove minutos, os 'estudantes' viram o guardião Svilar defender para canto um remate de Fábio Vianna e, aos 17, num bom lance coletivo, Fabinho fez um cruzamento-remate, que deixou em sobressalto a defesa do Benfica B.
As 'águias' reagiram ao domínio inicial da Académica e foram mais eficazes na zona de finalização, conseguindo colocar-se na frente do marcador, aos 27 minutos, por Tomás Araújo. Mais forte que os opositores, o defesa deu na área contrária, de cabeça, a melhor sequência a um canto apontado na direita por Tiago Araújo.
A perder por 1-0, a Académica regressou do intervalo com o objetivo de inverter resultado, que na altura impedia a equipa, segunda classificada da prova, de se aproximar do líder Estoril. Mais velozes e dinâmicos no ataque, os 'estudantes', já depois de várias ocasiões flagrantes, chegaram ao 1-1 num penálti convertido por Fabinho, aos 73 minutos.
Volvidos dois minutos, contra a corrente de jogo, o Benfica voltou para a frente do marcador, por Pedro Ganchas. A perder por 2-1, a Académica não cessou de procurar o golo e foi recompensada desse esforço ao 'cair do pano', quando Mohamed Bouldini fez o 2-2 final.
Jogo no Benfica Futebol Campus, no Seixal.
Benfica B - Académica, 2-2.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Tomás Araújo, 27 minutos.
1-1, Fabinho, 73 (penálti).
2-1, Pedro Ganchas, 75.
2-2, Mohamed Bouldini, 90+1.
Equipas:
Benfica B: Svilar, João Ferreira, Tomás Araújo, Morato, Pedro Ganchas, Diogo Mendes, Paulo Bernardo, Gonçalo Ramos (Luís Lopes, 90+2), Tiago Gouveia, Henrique Araújo (Rafael Brito, 80) e Tiago Araújo (Gerson Sousa, 63).
(Suplentes: Leo Kokubo, Luís Lopes, Gerson Sousa, Ronaldo, Fábio Baptista, Rafael Brito, Filipe Cruz, Tomás Azevedo e Gonçalo Loureiro).
Treinador: Nélson Veríssimo.
Académica: Mika, Mike, Rafael Vieira, Bruno Teles, Fábio Vianna (Fabiano, 37), Dias, Guima, Fabinho (João Mário, 74, Traquina, Mohamed Bouldini e Sanca (Rafael Furtado, 88).
(Suplentes: Daniel Azevedo, Peixoto, João Mário, Pinto, Diogo Pereira, Kay, Fabiano, Mimito e Rafael Furtado).
Treinador: Rui Borges.
Árbitro: Dinis Gorjão (AF Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Ganchas (23), treinador Nélson Veríssimo (45+2), adjunto Fernando Alexandre (62), Diogo Mendes (64), João Ferreira (78) e Paulo Bernardo (90+3).
Assistência: jogo disputado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.
SAD do emblema de Oliveira de Azeméis é detida pelos nipónicos do Grupo Onodera
Presidente Sérgio Galvão está convicto que os adeptos vão encher o Jamor
Líder do Nacional detalhou processo que levou à concretização de uma chave alternativa
Presidente do Nacional justifica divergências com a proposta da Liga Centralização
Antigo internacional colombiano estudou medicina dentária antes de ser jogador de futebol
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Representou as 'Super Águias' em 10 ocasiões
Coman foi o herói da meia-final ao apontar hat-trick. Ronaldo e Félix foram titulares