Paul Ayongo, aos 26 minutos, apontou o único golo do encontro
O Académico de Viseu venceu este sábado, no Seixal, o Benfica B, por 1-0, em jogo da sétima jornada da 2.ª Liga, partida na qual os beirões se estrearam a ganhar no campeonato e confirmaram o mau momento das águias.
No primeiro jogo de Pedro Duarte a comandar o Académico - substituiu Sérgio Boris -, o avançado Paul Ayongo fez ainda na primeira parte o golo que ditou o desaire do Benfica B, que somou a quinta derrota consecutiva, e permitiu aos viseenses deixarem o último lugar da classificação.
Com três oportunidades de golo no primeiro tempo, duas para o Benfica e uma para o Académico, os beirões foram mais eficazes e chegaram ao intervalo a vencer por 1-0. Por culpa própria, as 'águias' não se colocaram em vantagem aos 10 minutos, porque Kevin Csoboth rematou sobre a trave, sem oposição no interior da área de baliza.
Aos 26 minutos, após canto cobrado por André Carvalhas, os viseenses chegaram ao golo num lance em que a defesa benfiquista foi passiva ao permitir que o ganês Paul Ayongo, numa entrada fulgurante de cabeça, inaugurasse o marcador.
Em desvantagem no marcador, os comandados de Renato Paiva reagiram, mas o mais perto que estiveram de repor a igualdade foi aos 38 minutos, quando Tiago Araújo cruzou na esquerda e acertou na trave da baliza de Janota.
No segundo tempo, o Benfica B entrou mais veloz nas transições ofensivas, enquanto o Académico de Viseu procurou explorar o contra-ataque. Todas as vezes em que as 'águias' chegaram à baliza contrária, o guarda-redes Janota conseguiu manter a baliza inviolável, segurando o primeiro êxito dos beirões na competição.
Jogo no Benfica Futebol Campus, no Seixal.
Benfica B - Académico de Viseu, 0-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcador:
0-1, Paul Ayongo, 26 minutos.
Equipas:
- Benfica B: Fábio Duarte, Fábio Baptista, Tomás Araújo, Pedro Ganchas, Tiago Araújo, Rafael Brito, Paulo Bernardo, Samuel Pedro, Illija Vukotic (Ronaldo Camará, 71), Kevin Csoboth (Zé Gomes, 64) e Daniel dos Anjos.
Suplentes: Carlos Santos, Zé Gomes, Luís Lopes, Jair Tavares, Ronaldo Camará, João Ferreira e Diogo Mendes).
Treinador: Renato Paiva.
- Académico de Viseu: Janota, Mesquita, Pica, Mathaus, Jorge Miguel, Diogo Santos, Fernando Ferreira, Yuri Araújo (Joel, 87), Bruninho, André Carvalhas (Paná, 69) e Paul Ayongo (João Vasco, 74).
Suplentes: Ricardo Fernandes, Fábio Santos, Jeremias Puch, Carter, Yang Sena, Romy, João Vasco, Joel e Paná.
Treinador: Pedro Duarte.
Árbitro: Carlos Macedo (AF Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para André Carvalhas (16), Tiago Araújo (24), Samuel Pedro (33), Diogo Santos (35), Pica (45), Bruninho (61), Daniel dos Anjos (68), Fernando Ferreira (71), Paulo Bernardo (88), Rafael Brito (90), Ronaldo Camará (90+3) e Pedro Ganchas (90+4).
Assistência: jogo disputado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.
Lateral-esquerdo deve subir ao onze face ao castigo de Luís Rocha
Léo Teixeira foi encaminhado para o hospital de Penafiel
Fogaceiros foram para o intervalo a ganhar, mas concederam a igualdade no segundo tempo
Arbitragem de Luís Godinho causou controvérsia
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais