Chaves soma agora 58 pontos e está no segundo lugar da 2ª Liga e está mais perto da subida à Liga NOS.
Um golo de Sandro Lima garantiu este sábado a vitória do Desportivo de Chaves em casa do Benfica B, em jogo da 32.ª jornada da 2ª Liga de futebol, em que a equipa encarnada desperdiçou várias oportunidades de golo. Com a vitória de este sábado, o Desportivo Chaves, que foi uma equipa bastante eficaz, somou o sexto jogo sem perder e está no segundo lugar do campeonato com 58 pontos, enquanto o Benfica B, muito perdulário, somou a segunda derrota consecutiva e está no 19.º, com 36 pontos.
Num tarde fria e chuvosa no Centro de Estágio do Seixal, o Benfica B entrou melhor na partida e, aos nove minutos, criou a primeira oportunidade de golo, com Raphael Guzzo a receber uma bola à entrada da área e a rematar para defesa difícil de Paulo Ribeiro.
Relacionadas
Três minutos depois, um lance polémico no Seixal. Alexandre Alfaiate cruzou da direita, Saponjic ganhou nas alturas e cabeceou, com o árbitro Manuel Mota a anular o golo por alegada falta do avançado.
O Benfica B dominava a partida, perante um Desportivo de Chaves que utilizava os remates de longe para tentar chegar ao golo, mas a equipa encarnada desperdiçou várias oportunidades para inaugurar o marcador.
Mais eficaz foi o Desportivo de Chaves, com Sandro Lima a aproveitar um mau passe de Raphael Guzzo em zona proibida, para rematar forte e colocado para o único golo do jogo, aos 39 minutos.
Logo no início da segunda parte, o Desportivo de Chaves esteve perto do segundo, mas o remate de Perdigão levou a bola ao poste da baliza de Miguel Santos.
O Benfica B respondeu aos 62 minutos, com João Carvalho a surgir em boa posição, mas Paulo Ribeiro conseguiu travar o remate. Depois, foi a vez de Saponjic continuar com o desperdício, ao rematar ao lado, com o Benfica B a não conseguir inverter o rumo dos acontecimentos.
Jogo no Caixa Futebol Campus, no Seixal.
Ao intervalo: 0-1.
Marcador: 0-1, Sandro Lima, 39 minutos.
Benfica B: Miguel Santos, Alexandre Alfaiate, Ruben Dias, Dawidowicz (Alan Benitez, 67), Yuri Ribeiro, Pedro Rodrigues (Bilal Ould-Chikh, 59), Gilson Costa, Raphael Guzzo, João Carvalho, Dálcio Gomes (Diogo Gonçalves, 78) e Saponjic.
(Suplentes: André Ferreira, Bilal Ould-Chikh, Sarkic, Alan Benitez, Sancidino Silva, Dilipe Ferreira e Diogo Gonçalves).
Treinador: Hélder Cristóvão.
Desportivo de Chaves: Paulo Ribeiro, Edu, Miguel Oliveira, Miguel Ângelo, Nélson, Fábio Santos, Siaka Bamba (Bruno Magalhães, 67), Diogo Cunha (João Reis, 67), Braga, Perdigão e Sandro Lima (Barry, 79).
(Suplentes: António Filipe, Diogo Coelho, Luís Pinto, João Reis, Bruno Magalhães, Bary e Gustavo Souza).
Treinador: Victor Oliveira.
Árbitro: Manuel Mota (Braga)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Fábio Santos (28), Raphael Guzzo (54), Braga (56) e Gilson Costa (80).
Assistência: cerca de 600 espetadores.
Fogaceiros marcaram primeiro (35'); flavienses chegaram ao empate aos 75', de penálti
Jogo com poucas oportunidades de golo
Azuis e brancos seguem no último lugar da classificação, enquanto a formação do Lis subiram ao 5.º posto
Dante Elizalde foi presidente do Santos Laguna, do México
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo