Chaves ascendeu ao sexto lugar da classificação
O Chaves voltou este domingo aos triunfos na 2.ª Liga, ao vencer por 3-1 no terreno do Benfica B, em partida da nona jornada, resultado que permitiu aos flavienses ascender ao sexto lugar da tabela.
Os transmontanos deram a volta a uma desvantagem de 1-0 ao intervalo (golo de Rodrigo Conceição aos 32 minutos), em pouco mais um quarto de hora, graças a duas grandes penalidades conquistadas por Wagner e convertidas por André Luís (49' e 61') e um grande golo do próprio extremo brasileiro (56'). O Benfica B até teve mais posse de bola na primeira parte, mas esta era consentida pelos visitantes, que preferiam explorar as transições para tentar surpreender, sem sucesso, com a velocidade de Fatai e Wagner nas alas.
Até que, aos 32 minutos, Rodrigo Conceição inaugurou o marcador com um remate colocado - o primeiro dos encarnados na partida - já dentro da grande área, dando o melhor seguimento a um lance de insistência de Luís Pinheiro, que levou a melhor sobre Jean Felipe. O lateral direito fez a sua estreia na equipa secundária e acabou por ficar também diretamente ligado ao golo do empate transmontano, logo a abrir a segunda parte, quando derrubou Wagner dentro da grande área e permitiu ao Chaves dar início à reviravolta. Chamado à conversão da grande penalidade, André Luís não perdoou (49'), pouco antes de Wagner, que já conquistara a grande penalidade, consumar a cambalhota no marcador com um grande remate em arco de fora da grande área (56').
O extremo brasileiro estava inspirado e à passagem da hora de jogo conquistou novo castigo máximo, ao ser derrubado por David Zec, permitindo a André Luís voltar a faturar da marca dos onze metros (61). Com o triunfo no bolso, a equipa de José Mota controlou as operações até ao final e só não conseguiu um resultado mais dilatado porque Fatai esteve desinspirado na finalização, desperdiçando vários lances de contra-ataque dos transmontanos.
Jogo no Benfica Futebol Campus, no Seixal.
Benfica B - Chaves, 1-3.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Rodrigo Conceição, 32 minutos.
1-1, André Luís, 49' (grande penalidade).
1-2, Wagner, 56'.
1-3, André Luís, 61' (grande penalidade).
Equipas:
- Benfica B: Svilar, Luís Pinheiro (Pedro Henrique, 84'), David Zec, Kalaica, Frimpong, Mendes (Vukotic, 76'), Tiago Dantas, David Tavares, Rodrigo Conceição (Vinícius Jaú, 76'), Nuno Santos e Daniel dos Anjos.
Suplentes: Fábio Duarte, Vinícius Jaú, Diogo Pinto, Csoboth, Jorginho, Vukotic e Pedro Henrique.
Treinador: Renato Paiva.
- Chaves: Ricardo Moura, Rafael Viegas, Diego Galo, Kevin Medina, Jean Felipe, Jefferson (João Correia, 46'), João Teixeira (Carlos David, 46'), Raphael Guzzo, Fatai, Wagner (Gamboa, 82') e André Luís.
Suplentes: Samu, Carlos David, Gamboa, João Correia, Calasan, Batxi e Platiny.
Treinador: José Mota.
Árbitro: Luís Máximo (AF Castelo Branco).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Pinheiro (48'), David Zec (60'), David Tavares (72') e João Correia (88').
Assistência: cerca de 700 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida