Record

Benfica B derrotado em Faro

GOLO DE URRETA INSUFICIENTE NO DESAIRE POR 3-1

O Farense venceu o Benfica B, por 3-1, em jogo da 19.ª jornada da II Liga, disputado no Estádio de São Luís, em Faro, somando dez jogos seguidos sem derrotas na prova. Ibukun (18) e Rambé (21) abriram o marcador para os algarvios, mais fortes no primeiro tempo, enquanto Urreta reduziu (66) para os benfiquistas, antes de Bilro (70) "selar" mais um resultado positivo para os algarvios, em franca recuperação desde a chegada do técnico Jorge Paixão.

O Farense dominou o jogo logo a partir do apito inicial, com o nigeriano Ibukun a provocar o primeiro lance de grande perigo aos dois minutos, obrigando Bruno Varela a uma boa defesa com um remate forte dentro da área. A equipa algarvia, pressionante e com mais posse de bola, continuou a ameaçar, com dois cabeceamentos para fora de Adelaja (quatro) e Rambé (12), antes de chegar à vantagem, com Ibukun a concluir uma boa jogada individual (18).

O Benfica reagiu logo no minuto seguinte, mas, ao "tiro" do espanhol Lolo ao lado, seguiu-se imediatamente o segundo golo do Farense, com Rambé a concluir de cabeça um cruzamento de Fábio Felício, na marcação de um livre. Com dois golos no espaço de dois minutos, os algarvios tranquilizaram-se e o ritmo do jogo baixou, com o perigo a surgir apenas perto do final do segundo tempo, para os dois lados, com remates de Urreta (42) e Adelaja (43) ao lado.

Hélder Cristóvão mexeu na equipa ao intervalo e o Benfica B, já com Harramiz em campo, entrou melhor na segunda parte, reduzindo a desvantagem aos 66 minutos, quando Urreta surgiu ao segundo poste para cabecear com sucesso. Quatro minutos depois, a turma de Faro reagiu da melhor forma e voltou a aumentar a vantagem, com Bilro a desviar na pequena área um centro de Hernâni, que assinou um livre do lado esquerdo do ataque.

O Benfica B ainda marcou, por Mitrovic (77), mas o golo foi anulado por fora-de-jogo, uma decisão que originou protestos dos forasteiros, que ficaram reduzidos a dez unidades por expulsão de Sancidino Silva (84), que entrou de forma muito dura sobre Diogo Silva. Antes do apito final, houve tempo para Ivo segurar o 3-1 com uma boa defesa a remate de Markovic, com os algarvios a celebrarem um triunfo que os guiou, provisoriamente, ao nono lugar, com 28 pontos, em igualdade pontual com os "encarnados".

Jogo no Estádio de São Luís, em Faro

Farense-Benfica B, 3-1

Ao intervalo: 2-0

Marcadores: 1-0, Ibukun, 18 minutos. 2-0, Rambé, 21. 2-1, Urreta, 66. 3-1, Bilro, 70.

- Farense: Ivo, Carlitos, Ubay Luzardo, Lameirão, Hugo Luz, Bilro, Ibukun (Diogo Silva, 81), Fábio Felício (Neca, 72), João Reis (Hernâni, 63), Adelaja e Rambé

Suplentes: Ricardo, Diogo Silva, Diop, Matias, Atabu, Neca e Hernâni

Treinador: Jorge Paixão

- Benfica B: Bruno Varela, Bruno Gaspar (Filip Markovic, 72), Rudinilson, Mitrovic, Gianni Rodriguez, Lindelof, Ruben Pinto, Hélder Costa (Sancidino Silva, 72), Bernardo Silva, Urreta e Lolo

Suplentes: Mika, Filip Markovic, Uros Matic, Marcos Valente, Sancidino Silva, Harramiz e João Teixeira

Treinador: Hélder Cristóvão

Árbitro: Jorge Faustino (Leiria)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Reis (40), Hugo Luz (48), Fábio Felício (52), Hélder Costa (54), Mitrovic (59), Hernâni (76) e Neca (83). Cartão vermelho direto para Sancidino Silva (84)

Assistência: Cerca de 2.000 espetadores.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M