Encarnados deixam fugir três pontos e atrasam-se na luta pelo título...
Tonel e Fabinho deram este sábado a vitória (2-0) ao Feirense diante do Benfica B, jogo, da 38.ª jornada da 2.ª Liga, em que os encarnados apresentaram uma atitude vulgar.
Desde o primeiro minuto foi percetível que os comandados de Pedro Miguel vinham com o objetivo claro de esquecer a derrota da última jornada, diante do Sporting B (2-1), tendo contado também com o precioso contributo do atacante do Benfica Funes Mori, em tarde francamente desinspirada.
Relacionadas
Não foi nenhum espanto o golo de Tonel, logo aos quatro minutos. O central respondeu de cabeça a um pontapé de canto, cobrado por Diogo Bittencourt, e obrigou, desta forma, o Benfica a abrir espaços e a correr riscos na busca da igualdade. Numa primeira parte de fraca qualidade, fica apenas o registo do golo dos forasteiros, o remate ao poste de Sténio, aos 39 minutos, e os três desperdícios de Funes Mori, apesar dos esforços de Hélder Cabral, Carlos Martins e Bernardo Silva.
Só no início do segundo tempo os comandados de Hélder Cristóvão conseguiram uma ligeira superioridade à equipa de Santa Maria da Feira, quando João Cancelo, aos 49 minutos, furou entre o eixo defensivo do adversário, mas a bola passou junto ao poste direito de Marco.
Melhor organizado, o Feirense depressa anulou esta superioridade e voltou a comandar as ações de jogo, lançando venenosos contra-ataques, como aquele que deu origem ao 2-0. Barge, pela direita, conseguiu levar a melhor sobre Fábio Cardoso e Victor Lindelof e cruzou para Fabinho ampliar e selar o resultado, aos 69 minutos.
Com este resultado, o Benfica B, terceiro classificado, com 66 pontos, pode ver-se ultrapassado na tabela pelo Penafiel, caso este vença, no domingo, o Ac. Viseu. Já o Feirense, que soma agora 47 pontos, tem a manutenção praticamente garantida, uma vez que tem mais 11 pontos do que o lanterna vermelha Atlético (com menos um jogo), quando faltam apenas 12 para terminar o campeonato.
Jogo realizado no Caixa Futebol Campus, no Seixal.
Benfica - Feirense, 0-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: 0-1, Tonel, 4 minutos. 0-2, Fabinho, 69'.
Equipas:
Benfica: Bruno Varela, João Cancelo (Rui Fonte, 71'), Fábio Cardozo, Victor Lindelof, Bruno Gaspar, Rúben Pinto, Carlos Martins (João Teixeira, 83'), Filip Markovic (Lolo, 59'), Bernardo Silva, Hélder Costa e Funes Mori.
Suplentes: Miguel Santos, João Amorim, Lolo, Rui Fonte, Gianni Rodriguez, Rudinilson Silva e João Teixeira.
Treinador: Hélder Cristóvão.
Feirense: Marco, Zé Pedro, Ícaro, Tonel, Diogo Bittencourt, Cris, Sétnio (João Ricardo, 74'), Barge, Fabinho (Rúben, 88'), Valente (Valdinho, 78') e Barros.
Suplentes: Paiva, João Ricardo, Tiago Jogo, Rúben, Rena, Valdinho e Cedric.
Treinador: Pedro Miguel.
Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Zé Pedro (10'), Diogo Bittencourt (27'), Valente (36'), Carlos Martins (37'), João Cancelo (56'), Sténio (61'), Rui Fonte (87'), Lolo (90') e Funes Mori (90'+4).
Assistência: cerca de 1.500 espectadores.
Técnico do Felgueiras alerta para o facto da Sanjoanense não perder há 12 jogos
Técnico do Ac. Viseu confiante de que não haverá relaxamentos contra o Portalegrense
Treinador do Chaves vai aproveitar a Taça de Portugal para dar minutos aos menos utilizados
Técnico do Vizela não pretender ser surpreendido na visita ao Sintrense
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais