Técnico seguiu jogo, tal como Di María, Rui Pedro Braz e Otamendi
O Benfica B venceu este domingo na receção ao Felgueiras 2-0, com os golos a serem apontados por Gustavo Varela, aos dois minutos, e Luan Farias, aos 90, em jogo da 15.ª jornada da Segunda Liga.
Vindos de duas derrotas e um empate, a conquista dos três pontos pôs fim a uma série de três jogos das águias sem vencerem e permite à equipa ocupar o terceiro lugar, a quatro pontos de distância dos líderes Tondela e Penafiel, enquanto o Felgueiras se mantém na zona perigosa da tabela.
Com Bruno Lage, Rui Pedro Braz, Nicolás Otamendi, Ángel Di María e Benjamín Rollheiser nas bancadas, os benfiquistas tiveram uma entrada forte no jogo e conseguiram adiantar-se no marcador logo aos dois minutos, por Gustavo Varela. Após um passe longo de Prestianni, o avançado ganhou posição nas costas da defesa contrária e, de forma tranquila, rematou para o 1-0 das águias.
O Felgueiras reagiu ao golo sofrido e, já depois de João Santos e Léo Teixeira terem, aos 19 e 37 minutos, respetivamente, ameaçado a baliza do guardião André Gomes, Carlos Eduardo, aos 38', introduziu, de cabeça, a bola na baliza do Benfica, mas o lance foi anulado pelo VAR por fora de jogo, mantendo-se o Benfica B em vantagem no marcador ao intervalo.
Na segunda parte, a equipa treinada por Nélson Veríssimo só não ampliou a vantagem, aos 50 minutos, porque Hugo Félix acertou no ferro da baliza defendida por Bruno Pinto. A perder por 1-0, o Felgueiras fez tudo para chegar ao empate, mas André Gomes mostrou-se intransponível nos remates de João Santos, aos 56 e 76 minutos.
A missão do Felgueiras complicou-se a partir dos 79 minutos, momento em que Pedro Rosas foi expulso após exibição do segundo cartão amarelo. No minuto seguinte, Hugo Félix, de livre direto, voltou a acertar no ferro da baliza, mas o 2-0 chegou, aos 90, por Luan Farias, que, de cabeça, depois de canto de Hugo Félix, estabeleceu o resultado final.
Com a conquista dos três pontos no Seixal, o Benfica B soma agora 27 pontos e ocupa a terceira posição, enquanto o Felgueiras segue na 13.ª posição da classificação, com 16 pontos.
Jogo no Benfica Campus, no Seixal.
Benfica B -- Felgueiras, 2-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Gustavo Varela, 2'
2-0, Luan Farias, 90'
Equipas:
- Benfica B: André Gomes, Leandro Santos, Joshua Wynder (Lacroix, 46), Gustavo Marques, Francisco Domingues, Diogo Prioste, Nuno Félix (Rafael Luís, 87), Prestianni (Luan Farias, 69), Hugo Félix (Paul Okon, 90+2), Gerson Sousa e Gustavo Varela (José Melro, 87).
(Suplentes: Pedro Souza, Diogo Spencer, Lacroix, Rafael Luís, Paul Okon, Beni Souza, Francisco Neto, José Melro e Luan Farias).
Treinador: Nélson Veríssimo.
- Felgueiras: Bruno Pinto, António Eirô (Berna Conceição, 46), Pedro Rosas, Rui Rampa (Gabi, 82), Edwin Vente (Guilherme Ferreira, 46), Aílson Tavares, Landinho (Bruninho, 67), Vasco Moreira, Léo Teixeira, Carlos Eduardo e João Santos (Théo Fonseca, 82).
(Suplentes: Cristiano Figueiredo, Mike Moura, Guilherme Ferreira, Rodrigo Valente, Gabi, Berna Conceição, Théo Fonseca, Feliz Vaz e Bruninho).
Treinador: Agostinho Bento.
Árbitro: Márcio Torres (AF Viana do Castelo).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Edwin Vente (23), Pedro Rosas (26 e 79), Nuno Félix (45), Rui Rampa (61), Francisco Domingues (71) e Rafael Luís (90+6). Cartão vermelho por acumulação para Pedro Rosas (79).
Assistência: Cerca de 600 espetadores
A próxima fase da Taça de Portugal vai decorrer no fim de semana de 18 e 19 de outubro e já incluirá 18 clubes da 1.ª divisão, entre os quais Sporting, Benfica e FC Porto
O avançado maliano foi o homem do jogo, com envolvimento direto em todos os golos na vitória por 3-1
Sacavenense vendeu cara a derrota, com um 'bis' de Juan Muñoz (114' e 120'+2) a apurar a formação da cidade do Lis para a 3.ª ronda
Sueco Philip Tear foi o grande herói do emblema do 4.º escalão ao defender dois remates dos 11 metros
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele