Defesa benfiquista aproveitou um lance de bola parada...
Um golo do defesa João Nunes garantiu este domingo a vitória do Benfica B frente ao Gil Vicente, em jogo da oitava jornada da 2.ª Liga, disputado no Seixal.
João Nunes aproveitou um lance de bola parada para marcar o único golo da partida, com o Benfica B, com esta vitória, a subir provisoriamente ao sétimo lugar do campeonato, com 13 pontos, enquanto o Gil Vicente continua com nove pontos, no 15.º lugar.
Relacionadas
No Centro de Estágio do Seixal, o Benfica B entrou melhor na partida e criou a primeira oportunidade de golo aos 16 minutos por Sancidino Silva, que passou por dois defesas do Gil Vicente, mas rematou ao lado.
O Gil Vicente apostava em baixar as linhas e depois tentava sair rápido para o ataque e foi num lance de contra-ataque que dispôs de uma soberana oportunidade para marcar, com Avto a surgir solto na área a rematar, mas Miguel Santos fez uma grande defesa.
Na resposta, na sequência de um pontapé de canto da esquerda do ataque, aos 42 minutos, o Benfica B inaugurou o marcador, com o defesa João Nunes subir mais alto que defesa do Gil Vicente e cabecear para o golo.
Na segunda parte, o Gil Vicente subiu as suas linhas e entrou melhor na partida. Aos 54 minutos, Alphonse ganhou uma bola fora da área e rematou forte, com a bola a bater na barra da baliza de Miguel Santos.
Aos 60, depois de uma boa jogada de ataque, foi Renato Sanches a vir da esquerda para o meio e a rematar forte, com a bola a bater na barra da baliza de Serginho. Três minutos depois, Sancidino Silva passou por vários adversários, mas o remate saiu por cima.
Na resposta, o recém-entrado Vagner ganhou em velocidade a Lystcov mas o remate passou ao lado. Depois foi a vez de Vítor Gonçalves de cabecear, mas Miguel Santos defendeu e segurou os três pontos.
Jogo realizado no Caixa Futebol Campus, no Seixal.
Ao intervalo: 1-0.
Marcador: 1-0, João Nunes, 42 minutos.
Benfica B: Miguel Santos, João Nunes, Lindelof, Vitalii Lystvoc, Pedro Rebocho, Dawidowicz, Renato Sanches (Alexandre Alfaiate, 77), João Teixeira, Victor Andrade, João Carvalho (Bilal Ould-Chikh, 62) e Sancidino Silva (Francisco Vera, 87).
Suplentes: André Ferreira, Bilal Ould-Chikh, Gilson Costa, Francisco Vera, Alexandre Alfaiate, Diogo Gonçalves e Pedro Rodrigues.
Treinador: Hélder Cristóvão.
Gil Vicente: Serginho, Pedro Lemos, Cadú, Renan, Kiki, Djamal (Paulinho, 81), Alphonse, Yeo (Vítor Gonçalves, 63), Yartey (Vagner, 63), Avto e Simy.
Suplentes: Júlio, Sandro, Vagner, Vítor Gonçalves, Jonathan, Ricardinho e Paulinho.
Treinador: Nandinho.
Árbitro: Bruno Jesus (Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Alphonse (15), Sancidino Silva (21), Pedro Lemos (24), Cadu (66), Djamal (68), Paulinho (87) e João Nunes (90+3).
Assistência: cerca de 1.000 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida