Defesa benfiquista aproveitou um lance de bola parada...
Um golo do defesa João Nunes garantiu este domingo a vitória do Benfica B frente ao Gil Vicente, em jogo da oitava jornada da 2.ª Liga, disputado no Seixal.
João Nunes aproveitou um lance de bola parada para marcar o único golo da partida, com o Benfica B, com esta vitória, a subir provisoriamente ao sétimo lugar do campeonato, com 13 pontos, enquanto o Gil Vicente continua com nove pontos, no 15.º lugar.
Relacionadas
No Centro de Estágio do Seixal, o Benfica B entrou melhor na partida e criou a primeira oportunidade de golo aos 16 minutos por Sancidino Silva, que passou por dois defesas do Gil Vicente, mas rematou ao lado.
O Gil Vicente apostava em baixar as linhas e depois tentava sair rápido para o ataque e foi num lance de contra-ataque que dispôs de uma soberana oportunidade para marcar, com Avto a surgir solto na área a rematar, mas Miguel Santos fez uma grande defesa.
Na resposta, na sequência de um pontapé de canto da esquerda do ataque, aos 42 minutos, o Benfica B inaugurou o marcador, com o defesa João Nunes subir mais alto que defesa do Gil Vicente e cabecear para o golo.
Na segunda parte, o Gil Vicente subiu as suas linhas e entrou melhor na partida. Aos 54 minutos, Alphonse ganhou uma bola fora da área e rematou forte, com a bola a bater na barra da baliza de Miguel Santos.
Aos 60, depois de uma boa jogada de ataque, foi Renato Sanches a vir da esquerda para o meio e a rematar forte, com a bola a bater na barra da baliza de Serginho. Três minutos depois, Sancidino Silva passou por vários adversários, mas o remate saiu por cima.
Na resposta, o recém-entrado Vagner ganhou em velocidade a Lystcov mas o remate passou ao lado. Depois foi a vez de Vítor Gonçalves de cabecear, mas Miguel Santos defendeu e segurou os três pontos.
Jogo realizado no Caixa Futebol Campus, no Seixal.
Ao intervalo: 1-0.
Marcador: 1-0, João Nunes, 42 minutos.
Benfica B: Miguel Santos, João Nunes, Lindelof, Vitalii Lystvoc, Pedro Rebocho, Dawidowicz, Renato Sanches (Alexandre Alfaiate, 77), João Teixeira, Victor Andrade, João Carvalho (Bilal Ould-Chikh, 62) e Sancidino Silva (Francisco Vera, 87).
Suplentes: André Ferreira, Bilal Ould-Chikh, Gilson Costa, Francisco Vera, Alexandre Alfaiate, Diogo Gonçalves e Pedro Rodrigues.
Treinador: Hélder Cristóvão.
Gil Vicente: Serginho, Pedro Lemos, Cadú, Renan, Kiki, Djamal (Paulinho, 81), Alphonse, Yeo (Vítor Gonçalves, 63), Yartey (Vagner, 63), Avto e Simy.
Suplentes: Júlio, Sandro, Vagner, Vítor Gonçalves, Jonathan, Ricardinho e Paulinho.
Treinador: Nandinho.
Árbitro: Bruno Jesus (Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Alphonse (15), Sancidino Silva (21), Pedro Lemos (24), Cadu (66), Djamal (68), Paulinho (87) e João Nunes (90+3).
Assistência: cerca de 1.000 espetadores.
Representante do novo investidor já foi apresentado ao plantel no balneário
Internacional angolano, de 20 anos, representava o Wiliete de Benguela,
Amplitude do Ac. Viseu foi insuficiente para segurar a cambalhota operada na 2.ª parte
Trabalho de Vítor Matos cada vez mais reconhecido por sócios e adeptos
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele