Após quatro vitórias e nenhum golo sofrido em casa, a formação de Hélder Cristóvão perdeu pela primeira vez aos pés do Mafra...
O Mafra venceu este sábado o Benfica B por 2-1, no Seixal, em jogo da 10.ª jornada da Segunda Liga e voltou às vitórias, mais de um mês depois.
Os mafrenses, que não venciam desde 22 agosto, quando venceram na visita ao Feirense por 2-0, derrotaram o Benfica B, graças aos golos de Léo Tomé (oito minutos) e de Luís Carlos (52'), já depois de os encarnados terem empatado por Victor Andrade (40'), de grande penalidade.
Relacionadas
Com esta vitória, o Mafra soma 12 pontos e ascende provisoriamente ao 14.º lugar, enquanto o Benfica B se mantêm com 14, descendo para o 10.º posto.
O Mafra entrou praticamente a vencer adiantando-se no marcador aos oito minutos, após uma jogada pela ala direita de Luís Carlos, que, com um cruzamento rasteiro, assistiu para a finalização sem oposição de Leo Tomé.
Com os mafrenses a imporem o seu jogo perante um Benfica B sem ideias e a desperdiçar muitos passes na zona do meio-campo, os comandados de Hélder Cristóvão só aos 23 minutos chegaram perto da baliza do Mafra, através de um cruzamento de Rebocho que sofreu um desvio de um defesa e por pouco não traía o guardião francês Mory Diaw.
O Mafra mantinha-se por cima e aos 36 minutos Adelaja, num remate à meia volta, esteve perto de fazer o 2-0, mas fazendo jus à expressão "quem não marca sofre", os encarnados chegaram ao golo do empate dois minutos depois, numa grande penalidade convertida por Victor Andrade a castigar mão de Sandro Silva na grande área.
No reatamento, o Benfica B parecia ter vontade de chegar à vantagem mas foi o Mafra quem se voltou a colocar na frente, num contra-ataque conduzido por Kaká e concluído por Luís Carlos, que picou a bola sobre Miguel Santos, aos 52 minutos.
No decorrer da etapa complementar os encarnados tentaram chegar ao golo do empate mas nunca conseguiram criar verdadeiro perigo, com exceção para o último lance do jogo, um livre frontal de Rebocho que Mory Diaw defendeu.
Jogo realizado no Caixa Futebol Campus, no Seixal.
Benfica B-Mafra, 1-2.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
0-1, Leo Tomé, 8 minutos.
1-1, Victor Andrade, 40' (grande penalidade).
1-2, Luís Carlos 52'.
Equipas:
Benfica B: Miguel Santos, Alexandre Alfaiate (Bilal Ould-Chikh, 78'), João Nunes, Vitalii Lystvoc, Pedro Rebocho, Dawidowicz, Renato Sanches (Oliver Sarkic, 63'), João Carvalho, Victor Andrade, Sancidino Silva e Diogo Gonçalves (Francisco Vera, 55').
(Suplentes: André Ferreira, Bilal Ould-Chikh, Gilson Costa, Alexis Scholl, Oliver Sarkic, Francisco Vera e Filipe Ferreira).
Treinador: Hélder Cristóvão.
Mafra: Mory Diaw, André Teixeira, Sandro Silva, Rafael Goiano, Joel Ferreira, Kiki Ballack, Tiago Costa, Kaká (Laurindo, 75'), Luis Carlos (Ivan Fidalgo, 58'), Adelaja (Alisson, 56') e Leo Tomé.
(Suplentes: Godinho, Han Pengfei, Ivan Fidalgo, Diogo Ribeiro, Alisson, Laurindo e Vasco Varão).
Treinador: Jorge Neves.
Árbitro: Helder Lamas (Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo para João Nunes (10'), Rafael Goiano (15'), Luís Carlos (37'), Sandro Silva (38), Renato Sanches (58'), Léo Tomé (68') e Vitalii Lystvoc (71') e Bilal Ould-Chikh (90'+2). Cartão vermelho direto para João Carvalho (86').
Assistência: cerca de 1.000 espetadores.
Avançado do Benfica B marcou frente ao Felgueiras e celebrou apontando para o céu
Jogo só ficou sentenciado nos descontos
Ainda não foi desta que as águias conseguiram vencer na 2.ª Liga
Técnico fez a antevisão da deslocação ao terreno do Portimonense, este domingo, às 11 horas
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira