Águias voltam às vitórias depois de quatro jogos longe de conquistar os três pontos...
O Benfica B venceu hoje o Marítimo B por 2-1, em encontro da 42.ª jornada da 2.ª Liga, e despediu-se do campeonato com a conquista dos três pontos, depois de quatro jogos sem vencer.
A partida, disputada no Centro de Estágio do Seixal, já com as duas equipas com a sua situação resolvida, começou a um ritmo baixo, com o primeiro lance de perigo a ocorrer aos 17 minutos, para os insulares. O avançado Kukula, muito veloz, entrou pela direita e cruzou rasteiro, com Amar, solto na área, a falhar o desvio.
Relacionadas
Na resposta, no minuto seguinte, o Benfica B adiantou-se no marcador. Grande jogada individual pela direita de Nelson Semedo, que passou por vários defesas contrários e colocou rasteiro no meio, para o desvio de Rui Fonte, que apontou o primeiro golo desde que regressou após grave lesão.
O Marítimo B, apostando na velocidade dos seus atacantes, esteve perto do empate aos 21 minutos. Novamente Kukula a entrar pela direita e a cruzar para o desvio acrobático de Edivandio, com Miguel Santos a parar o remate com dificuldade.
Aos 37 minutos, o Benfica B ampliou a vantagem, através de uma grande penalidade convertida por Ruben Pinto: Nelson Semedo entrou pela direita e caiu, após uma disputa de bola com Luís Miguel, com Vasco Santos a apontar para a marca de grande penalidade e a expulsar o defesa insular.
O Benfica B podia ter feito o terceiro por Hélder Costa, mas José Sá efetuou uma grande defesa e, já no período de descontos da primeira parte, o Marítimo B reduziu a desvantagem. Jogada pela esquerda do ataque, com a bola a sobrar à entrada da área para Alex Soares, que, de pé direito, rematou em arco para um golo de belo efeito.
Na segunda parte, o jogou voltou a começar a um ritmo lento, com o primeiro lance de perigo a ocorrer aos 58 minutos, com Rui Fonte a surgir sozinho frente a José Sá, mas a permitir que o defesa Robson efetuasse o corte antes de rematar. Aos 73 minutos, o Benfica B esteve perto de ampliar a vantagem, mas José Sá conseguiu deter o remate de Lolo, que entrou sozinho pela direita do ataque.
Mesmo em inferioridade numérica, o Marítimo B nunca deixou de tentar chegar ao empate, procurando explorar a velocidade dos seus avançados e alguma apatia da equipa de Hélder Cristóvão, mas teve sempre dificuldades em criar lances de real perigo.
Jogo no Centro de Estágio do Benfica, no Seixal.
Benfica B-Marítimo B, 2-1
Ao intervalo: 2-1.
Marcadores: 1-0, Rui Fonte, 18'. 2-0, Ruben Pinto, 38' g.p. 2-1, Alex Soares, 45'+1.
Benfica B: Miguel Santos, Nelson Semedo, Rudinilson, Marcos Valente, Gianni Rodriguez, Ruben Pinto, João Teixeira, João Amorim (Lolo, 68'), Urreta (Wei Huang, 90'+2), Hélder Costa e Rui Fonte (Sancidino, 83'). Suplentes: Bruno Varela, Lolo, Fábio Cardoso, Sancidino, Bruno Gaspar, Harramiaz e Wei Huang.
Treinador: Hélder Cristóvão.
Marítimo B: José Sá, Armando, Teng Lei, Luís Miguel, Filipe Oliveira, Pana (Tiago, 80'), Alex Soares, Amar, Kukula, Jorge Chula (Robson, 40') e Edivandio (Fábio Abreu, 68'). Suplentes: Rui Vieira, Robson, Kiko, Tiago, Jake, Fábio Abreu e Carlos Daniel.
Treinador: Ivo Vieira.
Árbitro: Vasco Santos (Porto)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Alex Soares (10'), Pana (25'), Filipe Oliveira (32') e Urreta (90'). Cartão vermelho direto para Luís Miguel (37').
Assistência: Cerca de 600 espectadores.
Avançado do Benfica B marcou frente ao Felgueiras e celebrou apontando para o céu
Jogo só ficou sentenciado nos descontos
Ainda não foi desta que as águias conseguiram vencer na 2.ª Liga
Técnico fez a antevisão da deslocação ao terreno do Portimonense, este domingo, às 11 horas
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Sem opção de compra