Diogo Gonçalves e Pedro Rodrigues marcaram pelas águias, após Gerevini ter dado vantagem aos algarvios
Uma grande penalidade marcada por Pedro Rodrigues, aos 52 minutos, permitiu ao Benfica B vencer, por 2-1, Olhanense, que até chegou a estar em vantagem na partida inaugural da 30.ª jornada da 2.ª Liga, disputada esta sexta-feira no Seixal.
A formação algarvia bateu-se em pé de igualdade e marcou primeiro, aos 14 minutos, por Gerevini, já depois de ter desperdiçado um penálti, mas a jovem formação encarnada, mesmo demasiado irregular, conseguiu a reviravolta.
Diogo Gonçalves restabeleceu a igualdade, aos 37 minutos, e 'Pêpê' deu o terceiro triunfo consecutivo na prova aos 'encarnados', que se isolaram, provisoriamente, no 3.º posto, enquanto o Olhanense manteve a lanterna vermelha e parece condenado à descida.
O Benfica entrou a todo o gás, tentando resolver o jogo logo de início, mas a sua ousadia atacante não deu frutos de imediato e a equipa de Olhão podia ter marcado logo aos 10 minutos, mas Zlobin deteve o penálti de Salim Cissé.
Aos 14 minutos, o Olhanense acabou mesmo por marcar, num golpe de cabeça do central italiano Gerevini, na sequência de pontapé de canto marcado na direita por Hélder Cabral.
O golo do conjunto algarvio teve o efeito de atordoar as 'águias', que perderam discernimento no miolo do terreno. Diogo Gonçalves, aos 17 minutos, esteve, ainda assim, perto de marcar num remate frontal à baliza defendida por Rodolfo.
O mesmo Diogo Gonçalves acabou por empatar, aos 37 minutos. O lance iniciou-se em Heriberto e, após um ressalto, a bola sobrou para o avançado benfiquista concretizar.
A equipa de Olhão ressurgiu na segunda parte com maior atrevimento atacante, mas seriam os encarnados a marcar, por Pedro Rodrigues, na conversão de um castigo máximo, aos 52 minutos, a castigar falta de Sori Mané sobre Heriberto.
Na jogada seguinte, Cissé surgiu isolado dentro da área e em boa posição para bater Zlobin, mas o guarda-redes russo esticou a perna e defendeu para canto.
O Olhanense esteve sempre mais perto do 2-2 do que o Benfica do 3-1, com o guarda-redes russo Zlotin sempre muito atento e interventivo. Realizou grande defesa a travar livre direto de Hélder Cabral e ainda encaixou bom remate de Aldair.
Jogo Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: Miguel Libório (Lisboa)
Benfica B: Ivan Zlobin, Simón Ramirez, Rúben Dias, Francisco Ferreira, Pedro Amaral, Florentino Luís, Pedro Rodrigues, João Filipe (Romário Baldé, 76'), Heriberto (Luquinhas, 89'), Diogo Gonçalves e José Gomes (João Escoval, 90'+2)
Suplentes não utilizados: André Ferreira, João Félix, Gedson e Hélder Baldé
Treinador: Hélder Cristóvão
Olhanense: Rodolfo, Jean Coubronne, Carlos Freitas (Tchanturia, 78'), Gerevini, Hélder Cabral, Sori Mané, João Oliveira (Edgar Abreu, 78'), Lorenzo Galassi (Aldair, 64'), Jorge González, Jorman Aguilar e Salim Cissé
Suplentes não utilizados: Léo Rodrigues, Pedro Eira, Olivier e Nabil Jaadi
Treinador: Bruno Saraiva
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Diogo Gonçalves (37'), Pedro Rodrigues (52', pen.); Gerevini (14')
Ação disciplinar: cartão amarelo para Simón Ramirez (59'), João Oliveira (71'), Rúben Dias (74') e Pedro Rodrigues (82')
Assistência: Cerca de 700 espetadores
Emanuel Moreira foi o herói dos fogaceiros
Formação de Trás-os-Montes esteve por duas vezes em desvantagem
Reforço' vindo da equipa principal revelou-se decisivo
Formação feminina, Sub-19 e andebol com jogos reprogramados
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam