Com este resultado, o Benfica B soma a segunda vitória no campeonato...
O Benfica B venceu esta a Oliveirense por 1-0, na quarta jornada da Segunda Liga portuguesa, com um golo de Sancidino Silva, obtido no início da primeira parte. Num jogo nem sempre bem jogado, os encarnados chegaram ao golo logo aos quatro minutos, numa jogada de envolvimento que culminou com o tento de Sancidino Silva, perante uma Oliveirense 'aguerrida', mas que raramente causou perigo ao guarda-redes Miguel Santos.
Com este resultado, o Benfica B soma a segunda vitória no campeonato, enquanto a Oliveirense, em quatro partidas realizadas, soma outras tantas derrotas, estando neste momento no 24.º e último posto da tabela classificativa.
Relacionadas
Os encarnados entraram no encontro praticamente a vencer, graças a um golo de Sancidino Silva que, de cabeça, fez o 1-0 aos quatro minutos, correspondendo da melhor maneira a um cruzamento da direita efetuado por Diogo Gonçalves.
A Oliveirense, com dificuldades em entrar no jogo, permitia ao Benfica B criar perigo pelas alas e, aos 17 minutos, Sancidino, após jogada individual no lado direito, esteve perto de 'bisar', mas o remate do luso-guineense embateu na malha lateral.
Os comandados de Artur Marques só por duas vezes chegaram com perigo à área 'encarnada', primeiro aos 21 minutos Rafa cabeceou de forma certeira, mas em cima da linha de golo viu o médio Renato Sanches efetuar um corte precioso, e dez minutos depois, Leleco surgiu à entrada da área e num remate em arco fez a bola passar perto do poste direito da baliza de Miguel Santos.
O Benfica B respondeu e aos 40 minutos João Carvalho isolou Oliver Sarkic, mas na hora de finalizar o montenegrino atirou ao lado só com o guarda-redes pela frente.
No início da segunda parte, aos 48 minutos, João Carvalho voltou a estar em destaque, com um passe a isolar Renato Sanches, mas o médio das 'águias' não conseguiu bater João Pinho, que voltou a levar a melhor aos 55, negando o golo a Oliver Sarkic.
Após mais uma entrada forte do Benfica B, a Oliveirense procurou instalar-se no meio-campo adversário mas nunca conseguiu criar perigo para as redes das 'águias', que aos 78 minutos estivaram perto do 2-0, num remate de fora da área de Elbio Alvarez que bateu no poste da baliza da equipa de Oliveira de Azeméis.
Já em cima dos 90 minutos a Oliveirense dispôs da melhor ocasião para marcar mas Oliveira, no frente a frente com Miguel Santos, permitiu a defesa ao guarda-redes encarnado.
Jogo no Caixa Futebol Campus, no Seixal.
Benfica B-Oliveirense, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcador:
1-0, Sancidino Silva, 4 minutos.
Equipas:
Benfica B: Miguel Santos, Pedro Rebocho, João Nunes, Vitalii Lystcov, Yuri Ribeiro, Pedro Ribeiro, Renato Sanches, João Carvalho (Hildeberto Pereira, 81), Diogo Gonçalves, Oliver Sarkic (Francisco Vera, 60) e Sancidino Silva (Elbio Alvarez, 68).
Suplentes: André Ferreira, Gilson Costa, Clesio Bauque, Elbio Alvarez, Francisco Vera, João Lima e Hildeberto Pereira.
Treinador: Hélder Cristóvão.
Oliveirense: João Pinho, Zé Pedro, Godinho, Sérgio, Káká, Moedas (Guimarães, 71), Renan, Leleco, Rafa (Oliveira, 62), Thompson e Mário Mendonça (Carlitos, 46).
Suplentes: Hélder Godinho, Babo, Carlitos, Zé Sousa, Oliveira, Guimarães e Luís.
Treinador: Artur Marques.
Árbitro: Gonçalo Martins (Vila Real).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sancidino Silva (32), Zé Pedro Freitas (38), Francisco Vera (71), Renan (83), Guimarães (87) e Káká (88).
Assistência: Cerca de 800 espectadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida