Benfica esteve a vencer com golos de Diogo Prioste e Hugo Félix
Benfica B e a UD Oliveirense empataram este domingo 2-2 em partida da quinta jornada da 2.ª Liga, no Seixal, resultado que impediu os encarnados de chegar ao primeiro lugar e manteve os visitantes em último.
Os encarnados estiveram a vencer por 2-0, com golos de Diogo Prioste (cinco minutos), de penálti, e Hugo Félix (nove), mas consentiu a igualdade à UD Oliveirense, que reduziu, também de penálti, por Daniel Candeias (39'), e igualou por Tiago Veiga (49').
A entrada do Benfica B foi fulgurante e antes dos 10 minutos já vencia por 2-0 com a dupla de centrais da UD Oliveirense a ficar mal na fotografia nos dois lances.
No primeiro, Mateus Raniel derrubou Rodrigo Rêgo dentro da área, permitindo a Diogo Prioste adiantar o Benfica B no marcador. No segundo, Hugo Félix fez um túnel a Gabriel Noga para ficar na cara do guarda-redes e ampliar a vantagem.
Após uma entrada para esquecer, a UD Oliveirense teve o mérito de se reequilibrar e, finalmente, começar a discutir o jogo, reentrando na discussão do resultado através de uma grande penalidade convertida por Daniel Candeias, aos 39 minutos, a castigar derrube de Rafael Luís a André Santos.
Mas, apesar da evidente subida de rendimento, o treinador dos visitantes deu sinais de querer ainda mais, promovendo uma dupla alteração ao intervalo, com as entradas de Tyler Keating e Sabino, para assumir um sistema de três defesas centrais que deu ainda mais equilíbrio à equipa.
Foi, desde logo, premiado com o golo do empate, apontado, aos 49 minutos, por Tiago Veiga, assistido por Daniel Candeias, e só não chegou à vantagem porque Gabriel Noga (55) acertou no poste, após um passe de qualidade do lateral direito Klebinho.
Após esse momento, a UD Oliveirense, que chegou ao Seixal na última posição, comprou o ponto que estava a seu alcance e preocupou-se mais em tapar os caminhos para a sua baliza do que em procurar o triunfo.
A estratégia foi bem-sucedida, mas o resultado não tira a equipa orientada por Marco Leite do último lugar, com dois pontos.
Já o Benfica B, que não aproveitou a maior posse de bola na segunda parte para voltar para a frente do marcador, segue em terceiro, com os mesmos 10 pontos do Académico de Viseu, segundo, e a um do líder Penafiel.
Jogo no Benfica Campus, no Seixal
Benfica B - Oliveirense, 2-2
Ao intervalo: 2-1
Marcadores:
1-0, Diogo Prioste, 7' (penálti)
2-0, Hugo Félix, 9'
2-1, Daniel Candeias, 39' (penálti)
2-2, Tiago Veiga, 49'
Equipas:
- Benfica B: André Gomes, Diogo Spencer, Bajrami (Joshua Wynder, 59'), Gustavo Marques (João Veloso, 73'), Francisco Domingues, Rafael Luís (Nuno Félix, 59'), Diogo Prioste, João Rêgo, Hugo Félix (Ivan Lima, 73'), Gerson Sousa (Luan Farias, 59') e Varela
(Suplentes: Pedro Souza, Nuno Félix, Joshua Wynder, João Veloso, Leandro, Paul Okon, Ivan Lima, José Melro e Luan Farias)
Treinador: Nelson Veríssimo
- UD Oliveirense: Nuno Macedo, Klebinho (Schurrle, 82'), Gabriel Noga, Mateus Raniel, Luís Bastos, Flipe Alves, João Silva (Tyler Keating, 46'), André Santos (Sabino, 46), Tiago Veiga, Daniel Candeias (Zé Manuel, 70') e Miguel Monteiro (Ricardo Schutte, 82')
(Suplentes: Arthur Augusto, Bruno Ventura, Kotaro Nagata, Tyler Keating, Ricardo Schutte, Schurrle, Zé Manuel, Frederico Namora e Sabino)
Treinador: Marco Leite
Árbitro: Flávio Leite (AF Lisboa)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Raniel (5'), André Santos (35'), Gabriel Noga (52'), Luís Bastos (58') e Sabino (90'+1)
Assistência: Cerca de 1.000 espetadores
Aos 33 anos, extremo encanta o plantel em época de estreia no Mar. Impacto dentro e fora de campo
Sul-coreanos do Seoul E-Land ponderam acionar opção de compra
Jogo da 9.ª jornada da 2.ª Liga volta a ser em casa emprestada
Defesa do Lus. Lourosa foi expulso no encontro com o Sporting B por palavras dirigidas ao árbitro
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão