Com este resultado, a Oliveirense sofreu um revés na luta pela subida à Primeira Liga uma vez que se deixou ultrapassar...
Oliver Sarkic e Nuno Santos, com dois golos cada, deram este domingo a vitória ao Benfica B, por 4-1, diante da Oliveirense, em jogo da 27.ª jornada da Segunda Liga portuguesa.
Com este resultado, a Oliveirense sofreu um revés na luta pela subida à Primeira Liga uma vez que se deixou ultrapassar pelo Desportivo de Chaves, que ocupa agora o segundo lugar da II Liga, e não conseguiu capitalizar o empate 0-0 entre o líder Tondela e o Leixões. Por sua vez, o Benfica B manteve-se no quinto posto, agora com 44 pontos.
Os encarnados entraram mais determinados no encontro e logo aos 11 minutos Oliver Sarkic irrompeu pela esquerda, a passe de Nuno Santos, e depois de correr um terço do campo bateu sem dificuldades o guarda-redes João Pinho.
Sem perder o objetivo do golo, os comandados de Artur Marques mantiveram a concentração na baliza de Bruno Varela, mas faziam-no de forma inconsequente, não conseguindo traduzir em oportunidades de remate as situações ofensivas, o que permitiu ao Benfica B, numa jogada de ataque rápido, chegar ao 2-0, aos 22 minutos, por intermédio de Nuno Santos, à entrada da pequena área, de cabeça, após centro de Nelson Semedo.
Perto do intervalo, Oliver Sarkic bisou no encontro, aproveitando um desentendimento defensivo da Oliveirense, a passe de Marcos Valente, na sequência de um livre cobrado, na esquerda, por Nuno Santos.
Na segunda parte, os jogadores de Hélder Cristóvão mantiveram a superioridade e fizeram o 4-0, aos 53 minutos, através de Nuno Santos.
O primeiro lance de perigo da Oliveirense surgiu aos 66, quando Carlitos, de cabeça, levou a bola a bater no poste direito da baliza a cargo de Bruno Varela, antes de Jonathan Bru ter feito o tento de honra dos visitantes.
Jogo realizado no Caixa Futebol Campus, no Seixal
Benfica B-Oliveirense, 4-1
Ao intervalo: 3-0.
Marcadores:
1-0, Oliver Sarkic, 11 minutos
2-0, Nuno Santos, 22.
3-0, Oliver Sarkic, 43.
4-0, Nuno Santos, 53.
4-1, Jonathan Bru, 88.
Equipas:
- Benfica: Bruno Varela, Nelson Semedo, Vitali Lystcov, Marcos Valente, Alexandre Alfaiate, Victor Lindelof, Pawel Dawidowicz, Oliver Sarkic (João Carvalho, 65), João Teixeira, Nuno Santos (Diogo Gonçalves, 74) e Victor Andrade (Flávio Silva, 81).
(Suplentes: Miguel Santos, Pedro Rebocho, Clésio Baúque, Elbio Álvarez, Diogo Gonçalves, João Carvalho e Flávio Silva).
Treinador: Hélder Cristóvão.
- Oliveirense: João Pinho, Zé Pedro, Ângelo Menezes, Sérgio Silva (Carlitos, 54), Bruno Simão, Jonathan Bru, Godinho, Ivan Santos, Renan Soares (António Oliveira, 46), Pedro Moreira (Rafa, 61) e Yero.
(Suplentes: Hélder Godinho, Carlitos, António Oliveira, Oliveira, Mário Mendonça, Luís e Rafa).
Treinador: Artur Marques.
Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Alexandre Alfaiate (69).
Assistência: Cerca de 1.000 espetadores
Siga as incidências deste jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal
Consulte as opções iniciais de José Mourinho e de Filipe Martins para o duelo de hoje
Treinador do Paços de Ferreira mede forças com os leões pela segunda vez na carreira
Treinador do Paços de Ferreira quer surpreender o detentor do troféu
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida