Com este resultado, a Oliveirense sofreu um revés na luta pela subida à Primeira Liga uma vez que se deixou ultrapassar...
Oliver Sarkic e Nuno Santos, com dois golos cada, deram este domingo a vitória ao Benfica B, por 4-1, diante da Oliveirense, em jogo da 27.ª jornada da Segunda Liga portuguesa.
Com este resultado, a Oliveirense sofreu um revés na luta pela subida à Primeira Liga uma vez que se deixou ultrapassar pelo Desportivo de Chaves, que ocupa agora o segundo lugar da II Liga, e não conseguiu capitalizar o empate 0-0 entre o líder Tondela e o Leixões. Por sua vez, o Benfica B manteve-se no quinto posto, agora com 44 pontos.
Os encarnados entraram mais determinados no encontro e logo aos 11 minutos Oliver Sarkic irrompeu pela esquerda, a passe de Nuno Santos, e depois de correr um terço do campo bateu sem dificuldades o guarda-redes João Pinho.
Sem perder o objetivo do golo, os comandados de Artur Marques mantiveram a concentração na baliza de Bruno Varela, mas faziam-no de forma inconsequente, não conseguindo traduzir em oportunidades de remate as situações ofensivas, o que permitiu ao Benfica B, numa jogada de ataque rápido, chegar ao 2-0, aos 22 minutos, por intermédio de Nuno Santos, à entrada da pequena área, de cabeça, após centro de Nelson Semedo.
Perto do intervalo, Oliver Sarkic bisou no encontro, aproveitando um desentendimento defensivo da Oliveirense, a passe de Marcos Valente, na sequência de um livre cobrado, na esquerda, por Nuno Santos.
Na segunda parte, os jogadores de Hélder Cristóvão mantiveram a superioridade e fizeram o 4-0, aos 53 minutos, através de Nuno Santos.
O primeiro lance de perigo da Oliveirense surgiu aos 66, quando Carlitos, de cabeça, levou a bola a bater no poste direito da baliza a cargo de Bruno Varela, antes de Jonathan Bru ter feito o tento de honra dos visitantes.
Jogo realizado no Caixa Futebol Campus, no Seixal
Benfica B-Oliveirense, 4-1
Ao intervalo: 3-0.
Marcadores:
1-0, Oliver Sarkic, 11 minutos
2-0, Nuno Santos, 22.
3-0, Oliver Sarkic, 43.
4-0, Nuno Santos, 53.
4-1, Jonathan Bru, 88.
Equipas:
- Benfica: Bruno Varela, Nelson Semedo, Vitali Lystcov, Marcos Valente, Alexandre Alfaiate, Victor Lindelof, Pawel Dawidowicz, Oliver Sarkic (João Carvalho, 65), João Teixeira, Nuno Santos (Diogo Gonçalves, 74) e Victor Andrade (Flávio Silva, 81).
(Suplentes: Miguel Santos, Pedro Rebocho, Clésio Baúque, Elbio Álvarez, Diogo Gonçalves, João Carvalho e Flávio Silva).
Treinador: Hélder Cristóvão.
- Oliveirense: João Pinho, Zé Pedro, Ângelo Menezes, Sérgio Silva (Carlitos, 54), Bruno Simão, Jonathan Bru, Godinho, Ivan Santos, Renan Soares (António Oliveira, 46), Pedro Moreira (Rafa, 61) e Yero.
(Suplentes: Hélder Godinho, Carlitos, António Oliveira, Oliveira, Mário Mendonça, Luís e Rafa).
Treinador: Artur Marques.
Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Alexandre Alfaiate (69).
Assistência: Cerca de 1.000 espetadores
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida