O golo do empate do Benfica B premiou a insistência e determinação dos encarnados para anular a vantagem...
O Benfica B empatou 2-2 na receção ao Sporting de Braga B, na primeira jornada da 2.º Liga, com os anfitriões a evitarem a derrota quase ao cair do pano.
No primeiro de quatro minutos dos descontos, André Gomes rematou forte e colocado de fora da área, sem oferecer hipóteses para Cristiano Figueiredo, e restabeleceu a igualdade, numa altura em que os bracarenses atuavam com menos uma unidade.
É que o Sporting de Braga já tinha esgotado as substituições, quando Carlos Eduardo, entrado aos 55 minutos, se lesionou numa coxa aos 85, num lance em que iniciava um contra-ataque que poderia revelar-se perigoso.
O golo do empate do Benfica B premiou a insistência e determinação dos encarnados para anular a vantagem dos bracarenses, que, depois do 2-1, aos 64 minutos, se remeteram a defender o resultado. A vantagem dos minhotos resultou da infelicidade de Luciano Teixeira, que introduziu a bola na própria baliza e traiu Mika, após um centro de Tomás na direita do ataque bracarense que parecia inconsequente.
O Benfica B instalou-se no meio campo contrário, mas o 2-2 tardou, ao contrário do sucedido na primeira parte, na reação ao 0-1, assinado por Aníbal aos 38, que, de cabeça, a corresponder a centro de Guilherme, se antecipou à defesa "encarnada", não isenta de culpas.
Com inconformismo, a equipa anfitriã obteve o empate 1-1 dois minutos depois (40), num remate de meia distância de Luís Martins, oportuno a aproveitar um alívio da defesa bracarense para a faixa central do terreno.
Benfica B-Sp. Braga B, 2-2
Jogo no Estádio da Luz, em Lisboa.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: 0-1, Aníbal, 38 minutos. 1-1, Luís Martins, 40. 1-2, Luciano Teixeira, 64 (própria baliza). 2-2, André Gomes, 90+1.
Benfica B: Mika, João Cancelo, Fábio Cardoso (João Mário, 85), Carole, Luís Martins, Luciano Teixeira (André Gomes, 72), André Almeida, Hélder Costa (Cláudio Correa, 72), Ivan Cavaleiro, Miguel Rosa e Djaniny.
Suplentes: Rafael Copetti, Leandro Pimenta, Elvis, João Mário, André Gomes, Victor LIndelof e Cláudio Correa
Treinador: Luís Norton de Matos.
Sp. Braga B: Cristiano Figueiredo, Tomás, Gonçalo Silva, Aníbal, Florent, Tiago Ribeiro, Manoel, Guilherme (Carlos Eduardo, 55), Rivera (Nuno Valente, 71), Zé Luís (Palmeira, 83) e Mauro.
Suplentes: Pedro Cavadas, Nuno Valente, Piqueti, Diogo Ribeiro, Afonso, Palmeira e Carlos Eduardo
Treinador: José Azevedo.
Árbitro: Marco Ferreira (Madeira).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Guilherme (42), Tiago Ribeiro (61), João Cancelo (65), Florent (73) e Tomás (73).
Assistência: 2.771 espectadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida