Rui Fontes fez o terceiro golo dos homens de Hélder Cristóvão perto do fim enquanto que Marcos Valente marcou na própria baliza para os serranos...
O Benfica B venceu este sábado, em casa, o Sp. Covilhã, por 3-1, com um "bis" de Gonçalo Guedes, e manteve-se na liderança da 2.ª Liga, com 12 pontos em cinco jornadas.
Consulte aqui a ficha do encontro.
Em jogo realizado no Caixa Futebol Campus, no Seixal, o Benfica, pressionante e dominador desde o início, aplicou ao Sp. Covilhã a primeira derrota na competição, que se começou a desenhar bem cedo.
Aos 6 minutos, Gonçalo Guedes aproveitou um corte incompleto da defensiva do Covilhã para, de fora da área, inaugurar o marcador com pontapé forte e colocado, sem hipóteses defesa para Taborda. Até ao primeiro quarto de hora, os encarnados podiam ter dilatado a vantagem através de dois remates do extremo Hélder Costa, que saíram ao lado da baliza do Sp. Covilhã.
Mesmo com dificuldades no ataque, os "serranos" foram à procura do golo do empate. Após um primeira oportunidade negada por Bruno Varela, numa jogada individual de Traquina, a equipa de Francisco Chaló chegou à igualdade através de um autogolo de Marcos Valente. Na sequência de um cruzamento de Tatui da direita, o defesa brasileiro ao tentar efetuar um corte de cabeça, acabou por introduzir a bola na sua baliza. O Benfica reagiu prontamente e colocou-se de novo na frente, com Gonçalo Guedes a "bisar", aso 43 minutos. O jovem avançado correspondeu de cabeça a um canto batido do lado direito por João Teixeira, fazendo o 2-1.
No segundo tempo, a equipa de Hélder Cristóvão voltou a entrar melhor, e Rui Fonte, aos 47, podia ter feito o golo, mas Taborda aplicou-se negando o golo ao avançado português. Na segunda parte, o Sporting da Covilhã apenas por duas vezes chegou com perigo à baliza do Benfica, em dois remates de meia distância de Zé Tiago, aos 78 e 81, a testar a atenção de Bruno Varela, já depois da expulsão de Nana K por acumulação de cartões amarelos (68).
Antes ao final do encontro, o Benfica ampliou a vantagem, aos 89, através de Rui Fonte numa sucessão de ressaltos que o avançado aproveitou da melhor forma para fixar o resultado final em 3-1, quando também já jogava com 10, devido à expulsão de Bruno Gaspar (80).
Jogo no Caixa Futebol Campus, no Seixal.
Benfica B - Sp. Covilhã, 3-1.
Ao intervalo: 2-1.
Marcadores: 1-0 Gonçalo Guedes, 6 minutos. 1-1 Marcos Valente, 36' (própria baliza). 2-1 Gonçalo Guedes, 43'. 3-1 Rui Fonte, 89'.
Equipas:
Benfica B: Bruno Varela, Nélson Semedo, Marcos Valente, Lindelof, Bruno Gaspar, Rúben Pinto, João Amorim (Nuno Santos, 69'), João Teixeira (Dawidowicz, 82'), Gonçalo Guedes (Pedro Rebocho, 85') Hélder Costa e Rui Fonte.
Suplentes: Miguel Santos, Pedro Rebocho, Dawidowicz, Victor Andrade, Fábio Cardoso, Romário Baldé e Nuno Santos.
Treinador: Hélder Cristóvão.
Sp. Covilhã: Taborda, Tiago Moreira, Edgar, Diogo Coelho, Soares (Erivelto, 81'), Nana K, Gilberto, Tatui (Zé Tiago, 59'), Elenilson (Bilel, 59') Kizito e Traquina.
Suplentes: Igor, Victor Massaia, Zé Tiago, Yannick, Bilel, Erivelto e Flávio.
Treinador: Francisco Chaló.
Árbitro: Vasco Santos (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Gaspar (38' e 80'), Tiago Moreira (55'), João Teixeira (57'), Nana K (64' e 68') Cartão vermelho, por acumulação de amarelos para Nana K (68') e Bruno Gaspar (80').
Assistência: Cerca de 1.500 espectadores.
Técnico do Felgueiras alerta para o facto da Sanjoanense não perder há 12 jogos
Técnico do Ac. Viseu confiante de que não haverá relaxamentos contra o Portalegrense
Treinador do Chaves vai aproveitar a Taça de Portugal para dar minutos aos menos utilizados
Técnico do Vizela não pretender ser surpreendido na visita ao Sintrense
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais