Com este triunfo, o Benfica, que soma agora 19 pontos, ascendeu ao quarto lugar da 2.ª Liga...
O médio Miguel Rosa e o avançado Ivan Cavaleiro deram hoje o triunfo ao Benfica B, por 2-1, diante do Vitória de Guimarães B, em encontro da 10.ª jornada da 2.ª Liga.
Os minhotos apenas conseguiram reagir já depois de os encarnados se encontrarem a vencer, mas o golo de Diogo Lamelas, o melhor elemento da equipa comandada por Luiz Felipe, foi insuficiente para levar pontos para Guimarães.
Com este triunfo, o Benfica, que soma agora 19 pontos, ascendeu ao quarto lugar da 2.ª Liga, atrás do líder Belenenses, Sporting B e Oliveirense, e espera agora pelo resultado do Penafiel, que na quarta-feira se desloca à Figueira da Foz para defrontar a Naval 1.º de Maio. Os vimaranenses mantêm os mesmos 10 pontos com que entraram para esta partida. A primeira alteração do jogo foi feita ainda antes deste começar, com o quarto árbitro Nuno Roque a assumir o lugar de Nuno Vicente como assistente do algarvio Nuno Almeida. C
om os olhos postos nos lugares cimeiros da 2.ª Liga, o Benfica B entrou melhor no jogo e "obrigou" os vimaranenses a cair em erros no meio-campo, uma situação bem aproveitada por Leandro Pimenta, aos 14 minutos, que assistiu Miguel Rosa para o 1-0.
O capitão "encarnado", que minutos antes tinha recebido o prémio de melhor futebolista jovem da II Liga por parte do sindicato dos jogadores, rematou cruzado, à entrada da área, e não deu qualquer hipótese ao guarda-redes brasileiro Assis. Na resposta, Diogo Lamelas fez tremer a trave da baliza defendida por Mika, dando o primeiro sinal de perigo da equipa minhota, mas foi o Benfica a ampliar o marcador por intermédio de Ivan Cavaleiro, numa grande penalidade a "castigar" uma "mão na bola" de Vítor Bastos, após um primeiro corte do companheiro Josué, aos 24 minutos.
Sem baixar os braços, os comandados de Luiz Felipe continuaram a pressionar os pupilos de Norton de Matos e, ainda antes do intervalo, reduziram a diferença, através de Diogo Lamelas, aos 31 minutos, perante a passividade da dupla de centrais do Benfica, constituída por Carlos Ascues e Sidnei. Com a vantagem no marcador, o Benfica procurou gerir o resultado no segundo tempo, enquanto o Vitória de Guimarães tentou, através dos extremos, criar desequilíbrios, mas o melhor que ia conseguindo era ganhar pontapés de canto.
Apenas aos 75 minutos surgiu o lance de maior perigo, quando Cláudio Correa, no coração da grande área, cabeceou para a defesa da noite de Assis. Até ao final, apenas Miguel Rosa, já a jogar como extremo direito, até então tinha ficado a comandar o meio-campo "encarnado", deu alguma cor ao jogo, mas a falta de leitura de jogo de Cláudio Correa e de Cafú impediram que o Benfica B pudesse fazer algo mais, já que os jogadores chegaram sempre atrasados às assistências do companheiro de equipa.
Jogo realizado no Estádio da Luz, em Lisboa.
Benfica B - Vitória de Guimarães B, 2-1.
Ao intervalo: 2-1.
Marcadores: 1-0, Miguel Rosa, 14 minutos. 2-0, Ivan Cavaleiro, 24 (grande penalidade). 2-1, Diogo Lamelas, 31.
Benfica B: Mika, João Cancelo, Carlos Ascues, Sidnei, Lionel Carole, Leandro Pimenta, Luciano Teixeira, Duarte Duarte (Cafú, 60), Miguel Rosa, Ivan Cavaleiro (Luís Martins, 88) e João Mário (Cláudio Correa, 60). (Suplentes: José Costa, Luís Martins, Cafú, Fábio Cardoso, Elvis Araújo, Victor Lindelof e Cláudio Correa). Treinador: Luís Norton de Matos.
Vitória de Guimarães B: Assis, Kanú, Paulo Oliveira, Vítor Bastos (Tiago Almeida, 67), Luís Rocha, Bruno Alves (Siaka Bamba, 80), Josué, Tiago Rodrigues, Índio (Rafa, 76), Diogo Lamelas e Tó Mané. (Suplentes: André Matos, Siaka Bamba, Rafael, Rafa, Pedro Lemos, Gonçalo e Tiago Almeida).
Treinador: Luiz Felipe. Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Josué (24).
Assistência: 972 espetadores.
Confira aqui todos os resultados e a clasificação da 2.ª Liga.
Carlos André Gomes abordou negócio com o grupo brasileiro REVEE, no valor de 15 milhões de euros
Guarda-redes ainda não tem clube e médio vai para o Javor Ivanjica, da Sérvia
Pretende recolocar o Chaves "no lugar de destaque que merece no panorama do futebol português"
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2