Com este triunfo, o Benfica, que soma agora 19 pontos, ascendeu ao quarto lugar da 2.ª Liga...
O médio Miguel Rosa e o avançado Ivan Cavaleiro deram hoje o triunfo ao Benfica B, por 2-1, diante do Vitória de Guimarães B, em encontro da 10.ª jornada da 2.ª Liga.
Os minhotos apenas conseguiram reagir já depois de os encarnados se encontrarem a vencer, mas o golo de Diogo Lamelas, o melhor elemento da equipa comandada por Luiz Felipe, foi insuficiente para levar pontos para Guimarães.
Com este triunfo, o Benfica, que soma agora 19 pontos, ascendeu ao quarto lugar da 2.ª Liga, atrás do líder Belenenses, Sporting B e Oliveirense, e espera agora pelo resultado do Penafiel, que na quarta-feira se desloca à Figueira da Foz para defrontar a Naval 1.º de Maio. Os vimaranenses mantêm os mesmos 10 pontos com que entraram para esta partida. A primeira alteração do jogo foi feita ainda antes deste começar, com o quarto árbitro Nuno Roque a assumir o lugar de Nuno Vicente como assistente do algarvio Nuno Almeida. C
om os olhos postos nos lugares cimeiros da 2.ª Liga, o Benfica B entrou melhor no jogo e "obrigou" os vimaranenses a cair em erros no meio-campo, uma situação bem aproveitada por Leandro Pimenta, aos 14 minutos, que assistiu Miguel Rosa para o 1-0.
O capitão "encarnado", que minutos antes tinha recebido o prémio de melhor futebolista jovem da II Liga por parte do sindicato dos jogadores, rematou cruzado, à entrada da área, e não deu qualquer hipótese ao guarda-redes brasileiro Assis. Na resposta, Diogo Lamelas fez tremer a trave da baliza defendida por Mika, dando o primeiro sinal de perigo da equipa minhota, mas foi o Benfica a ampliar o marcador por intermédio de Ivan Cavaleiro, numa grande penalidade a "castigar" uma "mão na bola" de Vítor Bastos, após um primeiro corte do companheiro Josué, aos 24 minutos.
Sem baixar os braços, os comandados de Luiz Felipe continuaram a pressionar os pupilos de Norton de Matos e, ainda antes do intervalo, reduziram a diferença, através de Diogo Lamelas, aos 31 minutos, perante a passividade da dupla de centrais do Benfica, constituída por Carlos Ascues e Sidnei. Com a vantagem no marcador, o Benfica procurou gerir o resultado no segundo tempo, enquanto o Vitória de Guimarães tentou, através dos extremos, criar desequilíbrios, mas o melhor que ia conseguindo era ganhar pontapés de canto.
Apenas aos 75 minutos surgiu o lance de maior perigo, quando Cláudio Correa, no coração da grande área, cabeceou para a defesa da noite de Assis. Até ao final, apenas Miguel Rosa, já a jogar como extremo direito, até então tinha ficado a comandar o meio-campo "encarnado", deu alguma cor ao jogo, mas a falta de leitura de jogo de Cláudio Correa e de Cafú impediram que o Benfica B pudesse fazer algo mais, já que os jogadores chegaram sempre atrasados às assistências do companheiro de equipa.
Jogo realizado no Estádio da Luz, em Lisboa.
Benfica B - Vitória de Guimarães B, 2-1.
Ao intervalo: 2-1.
Marcadores: 1-0, Miguel Rosa, 14 minutos. 2-0, Ivan Cavaleiro, 24 (grande penalidade). 2-1, Diogo Lamelas, 31.
Benfica B: Mika, João Cancelo, Carlos Ascues, Sidnei, Lionel Carole, Leandro Pimenta, Luciano Teixeira, Duarte Duarte (Cafú, 60), Miguel Rosa, Ivan Cavaleiro (Luís Martins, 88) e João Mário (Cláudio Correa, 60). (Suplentes: José Costa, Luís Martins, Cafú, Fábio Cardoso, Elvis Araújo, Victor Lindelof e Cláudio Correa). Treinador: Luís Norton de Matos.
Vitória de Guimarães B: Assis, Kanú, Paulo Oliveira, Vítor Bastos (Tiago Almeida, 67), Luís Rocha, Bruno Alves (Siaka Bamba, 80), Josué, Tiago Rodrigues, Índio (Rafa, 76), Diogo Lamelas e Tó Mané. (Suplentes: André Matos, Siaka Bamba, Rafael, Rafa, Pedro Lemos, Gonçalo e Tiago Almeida).
Treinador: Luiz Felipe. Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Josué (24).
Assistência: 972 espetadores.
Confira aqui todos os resultados e a clasificação da 2.ª Liga.
Treinador do Chaves elogia o homólogo do Benfica e diz ter gostado da exibição frente às águias
Encarnados com vitória e serviços mínimos diante de uma equipa flaviense que chegou a ameaçar o empate
Consulte as opções iniciais de José Mourinho e de Filipe Martins para o duelo de hoje
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida