Foi o Vilafranquense a assumir as despesas do jogo, através de uma estratégia de povoamento do meio campo num 3x5x2 que 'obrigou' o técnico Renato Paiva a transformar o seu 4x3x3 inicial num 4x4x2
O Benfica B goleou este domingo o Vilafranquense por 4-0, no Seixal, numa partida da II Liga portuguesa de futebol na qual os encarnados se superiorizaram graças à enorme eficácia ofensiva.
Entre duas equipas que entraram separadas por apenas três pontos, fizeram toda a diferença os golos de Daniel dos Anjos (3 e 53 minutos), Rodrigo Conceição (44) e Tiago Dantas (45+2) nos primeiros quatro de cinco remates efetuados pelas 'águias' em toda a partida.
O conjunto da casa entrou literalmente a ganhar, com o golo de Daniel dos Anjos (03 minutos), através de uma grande penalidade conquistada pelo próprio, no primeiro ataque, mas isso não teve um efeito galvanizador sobre a equipa.
Pelo contrário, foi o Vilafranquense a assumir as despesas do jogo, através de uma estratégia de povoamento do meio campo num 3x5x2 que 'obrigou' o técnico Renato Paiva a transformar o seu 4x3x3 inicial num 4x4x2, que pretendia também colocar mais gente na zona de finalização.
Só que os ataques dos ribatejanos eram inconsequentes, enquanto o Benfica B foi exemplarmente eficaz. O golo de Rodrigo Conceição (44), para o 2-0, surgiu no segundo remate das 'águias', e o 3-0 aconteceu no terceiro 'disparo', por Tiago Dantas (45+2), de livre direto.
O treinador dos visitantes, Filipe Moreira, tentou dar um 'safanão' na equipa, trocando, ao intervalo, os dois homens da frente (entraram Wilson e Kikas), mas a tendência manteve-se e o Benfica B fez o 4-0, de novo por Daniel dos Anjos, no quarto remate 'encarnado'.
Com o triunfo assegurado, o Benfica B geriu as operações sem sobressaltos. O único 'tiro' das 'águias' que não deu golo pertenceu a Gonçalo Ramos (81) e a única vez que o guarda-redes Svilar teve de se aplicar foi para travar um remate falhado que 'enrolou' e se preparava para entrar junto ao poste
Jogo no Benfica Futebol Campus, no Seixal.
Benfica B -- Vilafranquense, 4-0.
Ao intervalo: 3-0.
Marcadores:
1-0, Daniel dos Anjos, 3 minutos (grande penalidade).
2-0, Rodrigo Conceição, 44.
3-0, Tiago Dantas, 45+2.
4-0, Daniel dos Anjos, 53
Equipas:
- Benfica B: Svilar, João Ferreira (Luís Pinheiro, 80), Kalaica, Morato, Frimpong, Mendes, Martin Chrien (Paulo Bernardo, 69), Tiago Dantas, Rodrigo Conceição, Gonçalo Ramos e Daniel dos Anjos (Vukotic, 83).
(Suplentes: Fábio Duarte, Samu, Duk, Paulo Bernardo, Luís Pinheiro, Vukotic e David Zec).
Treinador: Renato Paiva.
Vilafranquense: Maringá, Denis Martins, Dirceu, Kássio, Ulisses, Korzun (André Ceitil, 62), Brigues, Kady, Furlan, Pepo (Wilson, 46) e João Vieira (Kikas, 46).
(Suplentes: Filipe Semedo, Sparagna, China, Gustavo Tocantins, André Ceitil, Wilson e Kikas).
Treinador: Filipe Moreira
Árbitro: André Castro (AF Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Furlan (28), João Ferreira (36), Kalaica (52), André Ceitil (81) e Kássio (86).
Assistência: cerca de 1.100 espetadores.
Médio do Lus. Lourosa trabalhou em Mondim de Basto enquanto estava nos escalões distritais
Últimos reforços permitem mexer sem perder qualidade
Turma secundária dos leões está em 2.º na prova onde tem a melhor defesa a par do Marítimo e lidera no tempo útil de jogo
Jogador está livre depois de ter rescindido com o Gil Vicente antes do fecho do marcado
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia