O BOAVISTA parece ter ganho a corrida pelo guarda-redes Khadim Faye, uma vez que, em Abril, quando o inscreveu como seu jogador a partir de 1 de Agosto, depois de o ter garantido cerca de um mês antes, vigorava apenas o contrato com o Felgueiras, que termina no final de Julho e não qualquer outro. O clube duriense, como referiu a Record o vice-presidente Fernando Sampaio, renovou com o atleta em Outubro passado por mais duas temporadas, mas o contrato só deu entrada na Liga de Clubes na quarta-feira. Ora, esta opinião não choca com a de João Loureiro, que disse na quinta-feira, quando apresentou o jogador por quatro anos, que o Boavista contactou a Liga em tempo oportuno e não havia na altura qualquer novo contrato registado, acrescentando que, por isso, não existe nenhuma irregularidade em relação à inscrição.
Khadim esteve sexta-feira no Bessa e esclareceu a sua situação: "Não assinei contrato nenhum com o Felgueiras nem recebi cheques nenhuns. Por isso, não tenho de me arrepender do que fiz. Se há algum contrato, quero saber onde está a minha assinatura e em que notário foi registado. Vão ter de me mostrar tudo porque quero ver se é mesmo a minha assinatura. Se existir um contrato assinado, não fui eu que o assinei. Estive realmente em Felgueiras na quarta-feira mas só para dizer ao sr. Fernando Sampaio que ia apresentar-me no Boavista no dia seguinte."
JOGO DAS AVES
O Boavista realiza esta tarde (18 horas) o seu último jogo, frente ao Desportivo das Aves, terminando, assim, oficialmente a época. Jaime Pacheco convocou os seguintes 14 jogadores: Ricardo, Maia, Alexandre, Sérgio, Pedro Emanuel, Erivan, Márcio Pinho, Moreira, Rakovic, Fausto, Joel, Ricardo Silva, Mauro e Avelino. Curiosamente, os avenses parecem próximo de conseguir o concurso de Douala por empréstimo de uma época; o avançado está em França, onde ontem foi pai pela primeira vez, e só mais tarde vai resolver o seu futuro.
Entretanto, ontem foi um dia especial no Bessa. Ao almoço, a Direcção homenageou os quatro jogadores do clube que se sagraram recentemente campeões europeus de sub-16; Raul Meireles, Nuno Baptista, Pedro Miguel e Daniel receberam das mãos de João Loureiro uma pequena lembrança.
À tarde, foi assinado um protocolo de cooperação com o Ramaldense FC, que prevê cedências mútuas, tal como sucede actualmente com o Pasteleira. Logo depois, teve lugar a apresentação do I Grande Prémio de marcha atlética, corrida de desporto adaptado e de cadeiras de rodas. A prova acontece sábado de manhã, na zona do Estádio do Bessa, com cerca de 200 atletas já confirmados.
TORNEIO INTERNACIONAL CIDADE DO PORTO
O Boavista vai organizar a próxima edição do Torneio Internacional Cidade do Porto, a realizar entre 28 e 30 de Julho, no Estádio do Bessa. Os axadrezados convidaram a Portuguesa dos Desportos (Brasil) e o Steaua de Bucareste (Roménia), estando a aguardar por respostas, para além de um clube português ainda não definido.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida