BODUNHA é um dos quatro internacionais angolanos que o Sp. Espinho possui no plantel. Número, aliás, que poderá aumentar, com a vinda de Mendonça em Dezembro. Uma situação que provocou um aumento da popularidade dos tigres naquele país africano.
”O Sp. Espinho é a equipa mais falada e mais querida em Angola, ao ponto de a comunicação social angolana nos contactar com grande frequência para saberem notícias nossas e do Sp. Espinho”, adiantou Bodunha, que forma com Carlos Pedro, Marito e Paulão o contingente angolano no clube da Costa Verde.
A vinda para Portugal reduziu, contudo, as hipóteses de ser novamente chamado aos trabalhos da selecção de Angola, pela qual é 26 vezes internacional A. ”Habitualmente são seleccionados apenas os jogadores que actuam em Angola. No entanto, eu e os meus colegas que estão em Espinho gostaríamos imenso de voltar a representar a nossa selecção”, realçou o defesa-direito, recordando que Angola defronta a Namíbia, no dia 26, em jogo a contar para a Taça COSAFA.
Depois de o seu nome ter sido muito badalado no início da temporada, falando-se no ingresso no futebol espanhol, o jogador acabou por permanecer na equipa espinhense e acredita que esta foi a melhor solução.
”O Sp. Espinho foi a minha opção e é a equipa onde quero lançar a minha carreira de futebolista. Está na II Liga, mas poderá no próximo ano integrar o escalão maior.”
Para o atleta angolano, o Sp. Espinho está incluído no lote de candidatos à promoção. ”Temos uma equipa forte e capaz de ombrear com as melhores formações do campeonato. Não iniciámos a época totalmente com vitórias, mas estamos a demonstrar que possuímos um conjunto a considerar pelos principais candidatos subida de divisão.”
Entretanto, para a partida com o Penafiel, no domingo, Bodunha, bem como Lito, são os únicos atletas entregues ao departamento médico do clube da Costa Verde, embora sejam recuperáveis.
De regresso ao onze está Vargas, depois de ter cumprido um jogo de suspensão. Outra possível novidade é a utilização de uma nova dupla de centrais, formada por Ricardo Martins e Gilmar, muito testada nos treinos durante a semana.
RUI GIRO
Transmontanos já haviam confirmado ontem o negócio
Tinha contrato até 2027
O guarda-redes sueco poderá fazer a sua estreia pelo Farense na eliminatória da Taça de Portugal, no reduto do Vidago
Médio é internacional angolano
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele