As contas da despromoção
Na cauda da tabela, a luta pela permanência está igualmente ao rubro e apenas a Académica parece ter o destino traçado. Na verdade, uma derrota na próxima jornada, na receção ao Penafiel, que vem de duas vitórias consecutivas, bastará para confirmar a Briosa na Liga 3 em 2022/23. Em caso de triunfo, o mesmo resultado do Ac. Viseu dará desfecho idêntico.
Relativamente ao outro lugar de descida direta e ao de acesso ao playoff, as contas estão bem abertas. Com os resultados da 29ª jornada, o Sp. Covilhã lidera este ‘aflito’ pelotão, com apenas 2 pontos de vantagem para o antepenúltimo e 3 para penúltimo, o Varzim, a quem ainda está a dever uma visita, tendo também duros desafios com Chaves, Leixões e Rio Ave.
Apesar de não ganhar há 10 jogos, o Trofense tem ainda pela frente três adversários em zona de perigo, pelo que tem nas suas mãos o seu destino. Em situação semelhante estão os poveiros, ainda com dois jogos com rivais diretos para procurar a salvação.
Mais espinhosa é a tarefa do Ac. Viseu, que depois da receção ao Trofense, visita Benfica B e Nacional, recebendo ainda Penafiel (três clubes bem classificados) e o FC Porto B.
Avançado recuperou de lesão contraída no início da pré-temporada
Lesão contraída na eliminatória da Taça de Portugal
Defesa brasileiro marcou e assistiu no triunfo frente ao Correlhã
Rescisão deve ser formalizada ainda hoje
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais