Chico Teixeira, aos 23 minutos, colocou a BSAD a vencer, Vasco Braga, aos 27, restabeleceu a igualdade. Já na segunda parte, João Lima, 60, fez o 2-1 pra a equipa anfitriã, mas Reko, aos 72, 'selou' o empate.
Um resultado que coloca o Penafiel no 10.º lugar da II Liga, com 26 pontos, em igualdade com Benfica B (nono) e Tondela (11.º), e que mantém a BSAD no 16.º posto, com 20.
Com um início de jogo muito dividido, o primeiro sinal de perigo surgiu por intermédio do penafidelense Robinho, aos 11 minutos, mas a grande oportunidade de golo esteve nos pés de Henrique Gelain. Aos 19 minutos, Diogo Batista derrubou Jefferson na área do Penafiel. O árbitro aveirense João Pinho assinalou grande penalidade. João Lima ainda pegou na bola para ser ele a tentar a conversão, contudo, Henrique Gelain assumiu a responsabilidade e, quando atirou, o guarda-redes Caio Secco defendeu.
Ainda assim, a BSAD não quebrou animicamente e, aos 23 minutos, Jefferson recuperou a bola, na esquerda, e serviu Chico Teixeira, que se encontrava à entrada da área e com um remate rasteiro inaugurou o marcador.
O Penafiel viria a empatar quatro minutos depois. Diogo Batista ganhou a bola no meio-campo, deixou em Vasco Braga na meia esquerda e este tentou a sorte, rematou de longe e bateu o guarda-redes Gonçalo Tabuaço, que não conseguiu reagir ao ligeiro desvio do companheiro Boni.
A BSAD voltou para a frente do marcador aos 60 minutos, um lance em que Edgar Pacheco, que tinha entrado para o lugar de Braíma, recebeu a bola em zona frontal e desmarcou João Lima, que surpreendeu a defesa do Penafiel e tirou Caio Secco da frente, fazendo o golo.
A perder, os comandados de Hélder Cristóvão não se desorganizaram, continuaram a jogar de forma cerebral e, aos 72 minutos, Reko, de cabeça, fez o 2-2, na sequência de um livre cobrado por Adriano Castanheira.
Tiago Lopes, que tinha entrado aos 77 minutos para o lugar de Chico Teixeira, esteve perto de fazer o 3-2, aos 81, mas Caio Secco, com uma excelente defesa, anulou a pretensão do jogador de 21 anos, que viria a lesionar-se pouco depois, sendo substituído por Diogo Tavares, aos 85.
Jogo realizado no Estádio do Jamor, em Oeiras.
BSAD -- Penafiel, 2-2.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
1-0, Chico Teixeira, 23 minutos.
1-1, Vasco Braga, 27.
2-1, João Lima, 60.
2-2, Reko, 72.
Equipas:
- BSAD: Gonçalo Tabuaço, Jójó, John Kelechi, Boni, Henrique Gelain, Samuel Lobato, Yaya Sithole, Braíma (Edgar Pacheco, 58), Chico Teixeira (Tiago Lopes, 77, Diogo Tavares, 85), Jefferson (Ageu, 59) e João Lima (Fabrício Simões, 77).
(Suplentes: Dylan Silva, Diogo Tavares, Tomás Castro, Boubacar Fofana, Martim Caxixo, Edgar Pacheco, Tiago Lopes, Ageu e Fabrício Simões).
Treinador: Paulo Mendes.
- Penafiel: Caio Secco, Robinho, Filipe, João Miguel, Simão, Mica (Leandro Tipote, 63), Reko, Batista (João Oliveira, 63), Vasco Braga (Rodrigo Valente, 85), Edi Semedo e Fábio Fortes (Adriano Castanheira, 63).
(Suplentes: Nuno Macedo, Lucas, Silvério, Bruno Pereira, Leandro Tipote, Adriano Castanheira, João Oliveira, Rúben Freitas e Rodrigo Valente).
Treinador: Hélder Cristóvão.
Árbitro: João Pinho (AF Aveiro).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Braima (11), Mica (17), Jefferson (36), Diogo Batista (58), Ageu (61), Samuel Lobato (90+4) e João Oliveira (90+4).
Assistência: cerca de 100 espetadores.
FC Porto subiu do nono para o sexto lugar e o Leixões caiu um lugar na classificação geral, ocupando agora o 13.º
Ao intervalo, algarvios já venciam por 2-0
Resultado é mais penalizador para os ribatejanos, atendendo aos objetivos da equipa
Viseenses mantêm vivas as esperanças na luta pela subida
Internacional português faturou diante do Abha
Internacional português marcou de livre direto no triunfo com reviravolta da equipa de Rudi Garcia
Associação de adeptos fala em "grande vitória para o futebol sueco"
Jornalista Giacomo Lacobellis fala de um sorteio simpático para Inter e Juventus, que vão defrontar águias e leões, respetivamente