Com este resultado, a equipa de Filipe Martins ascende ao 2.º lugar, com 40 pontos, mais dois que o Estoril, 3.º
O Feirense venceu este domingo no terreno do Casa Pia, por 1-0, com um golo do futebolista Platiny, em jogo da 20.ª jornada da Liga Sabseg, elevando para cinco a série de jogos sem perder.
Com este resultado, os fogaceiros ascendem ao segundo lugar, com 40 pontos, mais dois que o Estoril Praia, terceiro, que tem um jogo a menos e recebe esta terça-feira, às 20:00, o Académico de Viseu. Na liderança está a Académica de Coimbra, com 42. O Casa Pia mantém os 26 pontos e o sétimo posto.
Com a estreia do campeão brasileiro pelo Flamengo Matheus Dantas, o Casa Pia entrou mais atrevido e, aos 08 minutos, Saviour Godwin rompeu, pela esquerda, entrou na área e obrigou o guarda-redes Bruno Brígido a uma defesa apertada para canto.
Com as forças divididas e com várias perdas de bola, fruto de maus passes das duas equipas, aos 27 minutos, Malik caiu na área do Feirense, numa disputa de bola com Gui Ramos, contudo o árbitro lisboeta Bruno Rebocho considerou o contacto legal e não assinalou grande penalidade.
Aos 39 minutos, Feliz recebeu a bola de Tavares, correu alguns metros e junto à grande área rematou ligeiramente por cima da baliza do Casa Pia.
Com a igualdade ao intervalo, as duas equipas optaram por não fazer substituições, contudo a expulsão de Derick Poloni, aos 57 minutos, fruto do segundo cartão amarelo por falta sobre Gui Ramos, obrigou o treinador Filipe Martins a retirar o avançado Jota e colocar em campo o lateral esquerdo Jefferson, os 59 minutos.
Com mais um elemento, o Feirense teve a oportunidade de inaugurar o marcador, aos 64 minutos, por intermédio de Feliz, após passe do recém-entrado Mica, contudo o guarda-redes Ricardo Batista defendeu. Pouco depois foi a vez de João Tavares testar os reflexos do guardião dos 'gansos'.
Com o aumento de posse de bola e de um maior fluxo atacante, os fogaceiros acabaram por chegar ao golo num lance de bola parada, após falta de Marvin Martins sobre Feliz, no flanco esquerdo do Feirense.
Ruca recebeu a bola de Mica, cruzou para a entrada da área, onde apareceu Feliz que rematou para uma defesa incompleta de Ricardo Batista e na recarga Platini 'traiu' a sua antiga equipa - o jogador transferiu-se do Casa Pia para o Feirense no mercado de inverno - e fez o 1-0.
Jogo realizado no Estádio de Pina Manique, em Lisboa.
Casa Pia - Feirense, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Platiny, 86 minutos.
Equipas:
- Casa Pia: Ricardo Batista, Marvin Martins, Zach, Matheus Dantas, Derick Poloni, Saviour Godwin (Camilo, 85), Christian (Romeu Ribeiro, 85), Zolotic, Vítor Gonçalves, Malik (Banjaqui, 69) e Jota (Jefferson, 59)
(Suplentes: Lucas Paes, Sousa, Jefferson, Camilo, Diego Medeiros, Sávio, Banjaqui, Romeu Ribeiro e Djoussé).
Treinador: Filipe Martins.
- Feirense: Bruno Brígido, Diga, Gui Ramos, Ícaro Silva, Zé Ricardo (Ruca, 82), Feliz, Washington (Platiny, 69), João Tavares (Latyr Fall, 69), Edson Farias (Mica, 61), Fabrício e Marcus (Diogo Viana, 82).
(Suplentes: Igor, Pedro Monteiro, Diogo Viana, Fábio Espinho, Platiny, Latyr Fall, Mica, Ruca e João Victor).
Treinador: Filipe Rocha.
Árbitro: Bruno Rebocho (AF Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Derick Poloni (25 e 57), Edson Farias (28), Zé Ricardo (49), Vítor Gonçalves (56), Malik (68), Marvin Martins (73) e Diga (90+5). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Derick Poloni (57).
Assistência: jogo realizado à porta fechada devido à pandemia da covid-19.
Formação feminina, Sub-19 e andebol com jogos reprogramados
Técnico não liga a recordes, apenas em continuar a trilhar um caminho vitorioso
Treinador de 37 anos assinou até ao final da temporada
Acordo entre o técnico e os castores deverá ser oficializado ainda esta sexta-feira
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam