Equipas permanecem separadas por um ponto na classificação
Casa Pia e Penafiel empataram este domingo 3-3, em jogo da oitava jornada da 2.ª Liga, numa partida em que os lisboetas só alcançaram a igualdade com dois golos obtidos já nos descontos.
Num encontro com 'velhos conhecidos' da Liga em campo, nomeadamente o brasileiro Bruno César e o angolano Mateus pelos 'nortenhos' e o brasileiro Jefferson pelos casapianos, Bruno César começou cedo a mostrar que a qualidade do seu pé esquerdo nas bolas paradas estava ainda 'para as curvas' e foi assim que adiantou o Penafiel no marcador, aos cinco minutos, com um belo livre ao ângulo.
Quando o Casa Pia ainda procurava assentar o seu jogo, o Penafiel apresentou nova prova de objetividade e de eficácia. Desta feita, Bruno César assumiu, aos 19 minutos, o papel de 'assistente de luxo' e marcou o pontapé de canto no qual Paulo Henrique surgiu de rompante a cabecear para o segundo golo, repetindo a 'gracinha' aos 30 para novo golo de cabeça dos penafidelenses, agora por intermédio de Franco.
Com uma desvantagem de 3-0, o Casa Pia até podia mostrar algumas ideias interessantes no seu jogo, mas não tinha contundência para incomodar o guardião Luís Ribeiro. A reação só chegou mesmo aos 39 minutos, quando os anfitriões conseguiram reduzir para 3-1, num bom cabeceamento de Platiny, relançando a discussão do resultado ainda antes do intervalo.
A segunda parte iniciava sob o augúrio de uma reação forte do Casa Pia em busca do empate. Contudo, os minutos avançaram sem alterações no marcador e foi já em tempo de descontos, e após muitas 'mexidas' dos dois treinadores, que, finalmente, se cumpriu a expectativa: Malik, aos 90+1, e Godwin, aos 90+5, demonstraram que as apostas do treinador Filipe Martins foram mais acertadas e assinaram os golos que evitaram uma derrota que já se anunciava.
Perante este empate, as duas equipas permanecem separadas por um ponto na classificação. O Penafiel subiu provisoriamente ao sexto lugar, com 11 pontos, enquanto o Casa Pia iguala Arouca e Cova da Piedade no grupo de equipas alojadas no oitavo posto, com 10 pontos.
Jogo no Estádio Pina Manique, em Lisboa.
Casa Pia - Penafiel, 3-3.
Ao intervalo: 1-3.
Marcadores:
0-1, Bruno César, 5 minutos.
0-2, Paulo Henrique, 19.
0-3, Franco, 30.
1-3, Platiny, 39.
2-3, Malik, 90+1.
3-3, Godwin, 90+5.
Equipas:
Casa Pia: Van der Laan, Martins, Zach, Arghus, Jefferson (Godwin, 59), Christian (Vítor Gonçalves, 34), Romeu Ribeiro, Poloni, Alex (Djoussé, 77), Platiny e Vitó (Malik, 59).
(Suplentes: João Victor, Sávio, Zolotic, Silvera, Djoussé, Ricardo Fernandes, Malik, Vítor Gonçalves e Godwin).
Treinador: Filipe Martins.
Penafiel: Luís Ribeiro, Vitinha, Vini, David Santos, Paulo Henrique, Franco (Rafa Sousa, 90+2), Simão, Bruno César (João Amorim ,65), Ludovic (Pedro Prazeres, 90+1), Gustavo Henrique (Wagner, 65) e Mateus (Pedro Soares, 73).
(Suplentes: Emanuel Novo, Cassiano, Ronaldo Tavares, Wagner, João Amorim, Rafa Sousa, Pedro Prazeres e Pedro Soares).
Treinador: Pedro Ribeiro.
Árbitro: João Malheiro Pinto (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Christian (17), Simão (28), Vini (40), Jefferson (40), Arghus (43), Franco (54), Godwin (79).
Assistência: Jogo à porta fechada devido à pandemia de covid-19
Emanuel Moreira foi o herói dos fogaceiros
Formação de Trás-os-Montes esteve por duas vezes em desvantagem
Reforço' vindo da equipa principal revelou-se decisivo
Formação feminina, Sub-19 e andebol com jogos reprogramados
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam