Por protestos, Barry, já no banco dos suplentes, viu o cartão vermelho, o que o deixa de fora no próximo encontro...
O Desportivo de Chaves e o Benfica B empataram hoje 0-0, em jogo da 15.ª jornada da Liga, o terceiro consecutivo dos flavienses sem vitórias e aproveitado pelos "encarnados" para subirem provisoriamente à liderança.
O Desportivo de Chaves entrou bem organizado e pressionante e assumiu o comando do jogo, ganhando o domínio do meio-campo e não permitindo lances de perigo do adversário.
Relacionadas
Ativando jogadores rápidos na frente, a equipa de Trás-os-Montes teve aos 08 minutos a melhor oportunidade do jogo, com Barry a cabecear ao poste e Guzzo, na recarga, a atirar ao lado. O ascendente dos transmontanos ficou ainda patente num tiro mal direcionado de Luís Pinto, aos 17 minutos, e num remate Patrão, aos 23, à figura de Bruno Varela.
O Benfica B equilibrou, acertou a marcação e teve mais posse de bola, mas mostrou grandes dificuldades em chegar à baliza de Paulo Ribeiro, não qualquer situação perigosa de finalização no primeiro tempo.
A segunda metade do encontro começou equilibrada, com as duas equipas a proporcionar um jogo intenso. O Benfica B mostrou-se mais perigoso e podia ter inaugurado o marcador por Menga, que, após ganhar espaço pela esquerda, rematou ao lado, aos 61 minutos, sendo imitado logo depois pelo companheiro Gonçalo Guedes.
João Vieira, aos 71 e 85 minutos, podia ter feito o primeiro golo para o Desportivo de Chaves, mas falhou a baliza de Bruno Varela. Sem baixar a toada de jogo, Arnold ao "cair do pano", servido pela esquerda por Miguelito, dispôs da melhor oportunidade para dar vantagem ao Chaves, mas falhou o remate.
Nos minutos de compensação, a equipa da casa ficou a pedir grande penalidade, quando João Vieira pareceu ter sido derrubado pelo guardião dos encarnados, mas o árbitro considerou simulação.
Por protestos, Barry, já no banco dos suplentes, viu o cartão vermelho, o que o deixa de fora no próximo encontro.
Chaves-Benfica B, 0-0
Desportivo de Chaves:
Paulo Ribeiro, João Góis, Ícaro, Paulo Monteiro, Miguelito, Bruno Magalhães, Patrão, Guzzo (Tarcísio, 86), Luís Pinto (João Mário, 65), Barry (João Vieira, 61) e Arnold.
Suplentes: Stefanovic, Hugo Santos, João Vieira, Tarcísio, João Mário, Miguel Ângelo e Sagna.
Treinador: Luís Norton de Matos.
Benfica B: Bruno Varela, Nélson Semedo, Fábio Cardoso, Lindelof, Pedro Rebocho, Rúben Pinto, Gonçalo Guedes (Rochinha, 89), João Teixeira (Victor Andrade,78), Dolly Menga (João Amorim, 65), Rui Fonte e Hélder Costa.
Suplentes: Miguel Santos, Victor Andrade, João Amorim, João Nunes, Marcos Valente, Rochinha e Nuno Santos.
Treinador: Hélder Cristóvão.
Árbitro: João Malheiro Pinto (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Rebocho (2), Paulo Monteiro (26), Dolly Menga (64), Miguelito (73), Lindelof (83) e João Vieira (90+2). Cartão vermelho a Barry (90+3).
Assistência: 802 Espetadores.
Carlos André Gomes gostou de ouvir Albuquerque: "Para lutar por um 3º lugar, significa um aumento de 24 milhões no apoio"
Decisão um dia após a derrota por 2-0 frente ao Farense
Avançado sofreu algumas queimaduras durante um acidente doméstico
Terceiro jogador do Marítimo distinguido pelo rendimento em novembro
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura