Chaves-Benfica B, 0-0: Muita confusão no final

Por protestos, Barry, já no banco dos suplentes, viu o cartão vermelho, o que o deixa de fora no próximo encontro...

Chaves-Benfica B, 0-0: Muita confusão no final
Chaves-Benfica B, 0-0: Muita confusão no final • Foto: José Ponteira

O Desportivo de Chaves e o Benfica B empataram hoje 0-0, em jogo da 15.ª jornada da Liga, o terceiro consecutivo dos flavienses sem vitórias e aproveitado pelos "encarnados" para subirem provisoriamente à liderança.

O Desportivo de Chaves entrou bem organizado e pressionante e assumiu o comando do jogo, ganhando o domínio do meio-campo e não permitindo lances de perigo do adversário.

Ativando jogadores rápidos na frente, a equipa de Trás-os-Montes teve aos 08 minutos a melhor oportunidade do jogo, com Barry a cabecear ao poste e Guzzo, na recarga, a atirar ao lado. O ascendente dos transmontanos ficou ainda patente num tiro mal direcionado de Luís Pinto, aos 17 minutos, e num remate Patrão, aos 23, à figura de Bruno Varela.

O Benfica B equilibrou, acertou a marcação e teve mais posse de bola, mas mostrou grandes dificuldades em chegar à baliza de Paulo Ribeiro, não qualquer situação perigosa de finalização no primeiro tempo.

A segunda metade do encontro começou equilibrada, com as duas equipas a proporcionar um jogo intenso. O Benfica B mostrou-se mais perigoso e podia ter inaugurado o marcador por Menga, que, após ganhar espaço pela esquerda, rematou ao lado, aos 61 minutos, sendo imitado logo depois pelo companheiro Gonçalo Guedes.

João Vieira, aos 71 e 85 minutos, podia ter feito o primeiro golo para o Desportivo de Chaves, mas falhou a baliza de Bruno Varela. Sem baixar a toada de jogo, Arnold ao "cair do pano", servido pela esquerda por Miguelito, dispôs da melhor oportunidade para dar vantagem ao Chaves, mas falhou o remate.

Nos minutos de compensação, a equipa da casa ficou a pedir grande penalidade, quando João Vieira pareceu ter sido derrubado pelo guardião dos encarnados, mas o árbitro considerou simulação.

Por protestos, Barry, já no banco dos suplentes, viu o cartão vermelho, o que o deixa de fora no próximo encontro.

Chaves-Benfica B, 0-0

Desportivo de Chaves:
Paulo Ribeiro, João Góis, Ícaro, Paulo Monteiro, Miguelito, Bruno Magalhães, Patrão, Guzzo (Tarcísio, 86), Luís Pinto (João Mário, 65), Barry (João Vieira, 61) e Arnold.
Suplentes: Stefanovic, Hugo Santos, João Vieira, Tarcísio, João Mário, Miguel Ângelo e Sagna.
Treinador: Luís Norton de Matos.

Benfica B: Bruno Varela, Nélson Semedo, Fábio Cardoso, Lindelof, Pedro Rebocho, Rúben Pinto, Gonçalo Guedes (Rochinha, 89), João Teixeira (Victor Andrade,78), Dolly Menga (João Amorim, 65), Rui Fonte e Hélder Costa.
Suplentes: Miguel Santos, Victor Andrade, João Amorim, João Nunes, Marcos Valente, Rochinha e Nuno Santos.
Treinador: Hélder Cristóvão.

Árbitro: João Malheiro Pinto (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Rebocho (2), Paulo Monteiro (26), Dolly Menga (64), Miguelito (73), Lindelof (83) e João Vieira (90+2). Cartão vermelho a Barry (90+3).

Assistência: 802 Espetadores.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de 2ª Liga Notícias
Notícias Mais Vistas