João Teixeira viu cartão vermelho direto...
O Benfica B empatou esta quarta-feira em casa do Chaves por 1-1, em jogo da nona jornada da II Liga, quando já estava reduzido a dez unidades.
A formação da casa até esteve melhor ao longo dos 90 minutos, com mais posse de bola, e foi a primeira a inaugurar o marcador por Nélson Lenho (67'), mas o Benfica B, que continua sem vencer fora, estabeleceu o resultado final por Dawidowicz (72'), já após a expulsão de João Teixeira (56').
Apesar do empate, o Desportivo de Chaves, que ainda não perdeu em casa para o campeonato, continua nos lugares cimeiros da tabela classificativa e ainda em posição de subida à I Liga.
Durante a primeira parte, os comandados de Vítor Oliveira tiveram total domínio do encontro e, na esquerda, a combinação de Nélson Lenho, Luís Pinto e Luís Silva criou muitas dificuldades aos benfiquistas.
Luís Silva, aos 17 minutos, Braga, aos 38, e Diogo Cunha, aos 44, tiveram a oportunidade de colocar a equipa em vantagem, mas desperdiçaram.
O Benfica só criou perigo junto à baliza de António Filipe aos 24 minutos.
No segundo tempo, a equipa de Trás-os-Montes manteve a tendência e apresentou-se bastante ativa e perigosa junto da baliza de Miguel Santos.
O Benfica B, aos 56 minutos, ficou com menos uma unidade por expulsão de João Teixeira por protestos e, a partir daí, abdicou de atacar.
Superior na partida, o Desportivo de Chaves colocou-se, sem surpresas, em vantagem no marcador por Nélson Lenho, numa jogada de insistência, aos 67 minutos.
Cinco minutos depois, Dawidowicz restabeleceu o empate na sequência de um canto e a equipa recuou no terreno para segurar o resultado, com os flavienses a poderem desfazer o enguiço por várias vezes.
Jogo no Estádio Municipal Engº Manuel Branco Teixeira, em Chaves.
Chaves -- Benfica B, 1-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Nélson Lenho, 67 minutos.
1-1, Dawidowicz, 72.
Equipas:
- Desportivo de Chaves: António Filipe, Tiago Almeida, Fábio Santos, Diogo Coelho, Nélson Lenho, Assis, Luís Silva, Diogo Cunha (Fall, 63), Luís Pinto, Barry e Braga (João Reis, 84).
(Suplentes: Paulo Ribeiro, Patrão, João Reis, Bamba, Bruno Magalhães, Miguel Oliveira e Fall).
Treinador: Vítor Oliveira.
- Benfica B: Miguel Santos, Alexandre Silva, João Nunes, Vitalli Lystcov, Pedro Rebocho, Victor Lindelof, Dawidowicz, Sancidino Silva (Filipe Ferreira, 86), João Teixeira, Gilson Costa (Francisco Vera, 67) e Clesio Bauque (Ruben Dias, 77).
(Suplentes: Theirry Graça, Bilal, Bruno Rodrigues, Francisco Vera, Ruben Dias, Ricardo Carvalho e Filipe Ferreira).
Treinador: Hélder Cristóvão.
Árbitro: Manuel Mota (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vitalli Lystcov (34), Diogo Coelho (73), Ruben Dias (90+1) e Miguel Santos (90+3). Cartão vermelho direto para João Teixeira (56).
Assistência: 1.485 espectadores.
Defesa brasileiro marcou e assistiu no triunfo frente ao Correlhã
Rescisão deve ser formalizada ainda hoje
SAD mantém a confiança no técnico apesar do mau arrranque na Liga e da eliminação precoce na Taça
Central, de 33 anos, estava livre após rescindir com o Gil Vicente antes do fecho do mercado de verão
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido