João Teixeira viu cartão vermelho direto...
O Benfica B empatou esta quarta-feira em casa do Chaves por 1-1, em jogo da nona jornada da II Liga, quando já estava reduzido a dez unidades.
A formação da casa até esteve melhor ao longo dos 90 minutos, com mais posse de bola, e foi a primeira a inaugurar o marcador por Nélson Lenho (67'), mas o Benfica B, que continua sem vencer fora, estabeleceu o resultado final por Dawidowicz (72'), já após a expulsão de João Teixeira (56').
Apesar do empate, o Desportivo de Chaves, que ainda não perdeu em casa para o campeonato, continua nos lugares cimeiros da tabela classificativa e ainda em posição de subida à I Liga.
Durante a primeira parte, os comandados de Vítor Oliveira tiveram total domínio do encontro e, na esquerda, a combinação de Nélson Lenho, Luís Pinto e Luís Silva criou muitas dificuldades aos benfiquistas.
Luís Silva, aos 17 minutos, Braga, aos 38, e Diogo Cunha, aos 44, tiveram a oportunidade de colocar a equipa em vantagem, mas desperdiçaram.
O Benfica só criou perigo junto à baliza de António Filipe aos 24 minutos.
No segundo tempo, a equipa de Trás-os-Montes manteve a tendência e apresentou-se bastante ativa e perigosa junto da baliza de Miguel Santos.
O Benfica B, aos 56 minutos, ficou com menos uma unidade por expulsão de João Teixeira por protestos e, a partir daí, abdicou de atacar.
Superior na partida, o Desportivo de Chaves colocou-se, sem surpresas, em vantagem no marcador por Nélson Lenho, numa jogada de insistência, aos 67 minutos.
Cinco minutos depois, Dawidowicz restabeleceu o empate na sequência de um canto e a equipa recuou no terreno para segurar o resultado, com os flavienses a poderem desfazer o enguiço por várias vezes.
Jogo no Estádio Municipal Engº Manuel Branco Teixeira, em Chaves.
Chaves -- Benfica B, 1-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Nélson Lenho, 67 minutos.
1-1, Dawidowicz, 72.
Equipas:
- Desportivo de Chaves: António Filipe, Tiago Almeida, Fábio Santos, Diogo Coelho, Nélson Lenho, Assis, Luís Silva, Diogo Cunha (Fall, 63), Luís Pinto, Barry e Braga (João Reis, 84).
(Suplentes: Paulo Ribeiro, Patrão, João Reis, Bamba, Bruno Magalhães, Miguel Oliveira e Fall).
Treinador: Vítor Oliveira.
- Benfica B: Miguel Santos, Alexandre Silva, João Nunes, Vitalli Lystcov, Pedro Rebocho, Victor Lindelof, Dawidowicz, Sancidino Silva (Filipe Ferreira, 86), João Teixeira, Gilson Costa (Francisco Vera, 67) e Clesio Bauque (Ruben Dias, 77).
(Suplentes: Theirry Graça, Bilal, Bruno Rodrigues, Francisco Vera, Ruben Dias, Ricardo Carvalho e Filipe Ferreira).
Treinador: Hélder Cristóvão.
Árbitro: Manuel Mota (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vitalli Lystcov (34), Diogo Coelho (73), Ruben Dias (90+1) e Miguel Santos (90+3). Cartão vermelho direto para João Teixeira (56).
Assistência: 1.485 espectadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida