Transmontanos sofreram uma contrariedade ainda no aquecimento, com Luís Silva a lesionar-se e a ser rendido por Benny
O Desportivo de Chaves recuperou de uma desvantagem e empatou este domingo 1-1 na receção ao FC Porto B, para a 24.ª jornada da Liga Sabseg, num encontro decidido na primeira parte.
A equipa de Trás-os-Montes somou o terceiro empate consecutivo em casa e contabiliza agora 37 pontos, apanhando o Arouca no quinto lugar, mas com mais um jogo. Os portistas continuam em último, agora com os mesmos 18 pontos do penúltimo, o Varzim.
Relacionada
Os transmontanos sofreram uma contrariedade ainda no aquecimento, com Luís Silva a lesionar-se e a ser rendido por Benny, que acabou por justificar a aposta de Vítor Campelos.
O meio-campo flaviense, comandado por Benny, assumiu as despesas do encontro, mas as falhas na finalização impediram os golos: Roberto falhou em excelente posição, a passe de Batxi, aos 19 minutos, e, aos 20, João Reis atirou à barra.
O espaço na defensiva da equipa da casa foi bem aproveitado pelos 'azuis e brancos', com Romário Baró e Bernardo Folha em destaque. O último, fez uma 'obra de arte' aos 22 minutos, ao fazer um túnel a um adversário e a rematar colocado do meio da rua, colocando os forasteiros no comando do marcador.
O resultado podia ter ganho outros contornos, mas Paulo Vítor evitou que o resultado se desnivelasse em três ocasiões, perante Boateng, aos 25 minutos, Bernardo Folha, aos 33, e Namaso, aos 39.
Os flavienses ainda reagiram antes do intervalo, mantendo sempre a posse de bola, e, aos 43 minutos, Batxi serviu Roberto, que, na área, desviou para golo.
A segunda parte teve menos motivos de interesse, menos qualidade de jogo e oportunidades de golo, mesmo com as mexidas dos técnicos.
A terminar, já nos descontos, aos 90+1 minutos, Igor Cássio fez o golo para o FC Porto B, que acabou por ser anulado por fora de jogo, com protestos dos visitantes.
Jogo no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves.
Desportivo de Chaves - FC Porto B, 1-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
0-1, Bernardo Folha, 22 minutos.
1-1, Roberto, 43.
Equipas:
Desportivo de Chaves: Paulo Victor, Rafael Viegas, Luís Rocha (Nicolas, 86), Vasco Fernandes, João Reis, Nuno Coelho, Benny (Zé Tiago, 86), Batxi (Juninho, 71), João Teixeira, Wellington (Niltinho, 78) e Roberto (Guedes, 78).
(Suplentes: Ricardo Moura, Bura, Niltinho, Zé Tiago, Juninho, Guedes, Kevin Pina, José Gomes e Nicolas).
Treinador: Vítor Campelos.
FC Porto B: Ricardo Silva, Rodrigo Pinheiro, João Marcelo, Gonçalo Brandão, Carlos Gabriel (Diogo Bessa, 80), Bernardo Folha, Tiago Matos, Romário Baró (Johan Gómez, 80), Rodrigo Valente, Boateng (Gonçalo Borges, 67) e Namaso (Igor Cássio, 87).
(Suplentes: Ivan Cardoso, Johan Gómez, Diogo Bessa, Rafael Pereira, Gonçalo Borges, Pedro Justiniano, Ebuka, Diogo Ressurreição e Igor Cássio).
Treinador: António Folha.
Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Roberto (24), Carlos Gabriel (57), Zé Tiago (90+1) e João Reis (90+3).
Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida