Chaves-Freamunde, 1-0: Golo solitário vale consolidação de vice-liderança

O Chaves entrou melhor na partida, mais pressionante e eficaz, a criar situações de perigo junto da baliza de Marco

• Foto: José Ponteira

Um golo solitário de Perdigão, aos 38 minutos, deu este sábado a vitória caseira ao Desportivo de Chaves frente ao Freamunde, em partida da 29.ª jornada da Segunda Liga, e consolidou a vice-liderança.

Com esta vitória, a equipa de Trás-os-Montes cimentou a segunda posição do campeonato com 53 pontos e reduziu para dois a desvantagem para o líder FC Porto B, que hoje perdeu em casa diante do Famalicão.

O Chaves entrou melhor na partida, mais pressionante e eficaz, a criar situações de perigo junto da baliza de Marco, empurrando o Freamunde para a sua zona defensiva.

Logo aos sete minutos, Sandro Lima, isolado, viu o guardião dos capões negar-lhe o golo.

Pouco depois, Miguel Oliveira atirou à figura de Marco e Braga rematou forte ao lado da baliza dos visitantes.

Sem estranhar, a equipa de Trás-os-Montes inaugurou o marcador aos 38 minutos por Perdigão, que, isolado por Braga, não deu hipóteses ao guardião do Freamunde.

Os comandados de Carlos Pinto foram duas vezes à baliza de Paulo Ribeiro, tendo Pedrinho, aos seis minutos, atirado ao lado e Pedro Pereira, aos 22, rematado por cima.

No regresso dos balneários, o Freamunde entrou mais dinâmico e procurou a igualdade, instalando-se no meio-campo do emblema azul-grená.

Aos 60 minutos, Diogo, solto na pequena área, cabeceou e obrigou Paulo Ribeiro a uma grande defesa, tendo, dez minutos depois, Robson tematado ao lado, quando estava sozinho diante do guardião.

Até ao final, o Chaves segurou e geriu o resultado, podendo mesmo ter dilatado a vantagem por Braga, aos 49 minutos, que rematou ao lado, e Luís Silva, aos 74', que atirou à malha lateral.

Jogo no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves.

Desportivo de Chaves - Freamunde, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcador:

1-0, Perdigão, 38 minutos.

Equipas:

Desportivo de Chaves: Paulo Ribeiro, Edu, Miguel Oliveira, Miguel Ângelo, Nélson Lenho, Patrão, Diogo Cunha (Siaka Bamba, 65), Luís Silva, Braga, Sandro Lima (Tozé Marreco, 81) e Perdigão (João Reis, 70).

(Suplentes: António Filipe, Diogo Coelho, Luís Pinto, João Reis, Siaka Bamba, Bruno Magalhães e Tozé Marreco).

Treinador: Victor Oliveira.

Freamunde: Marco, David Bruno, Amadeu (Cafu, 87), Luís Pedro, Rainho, Paulo Grilo, Robson (Celeste, 77), Pedrinho, Fausto, Diogo e Pedro Pereira (Mauro Dalla Costa, 64).

(Suplentes: Dany, Barbosa, Ivan Perez, Rocha, Cafu, Mauro Dalla Costa e Celeste).

Treinador: Carlos Pinto.

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco) 

Ação disciplinar: Cartão amarelo para David Bruno (16), Luís Pedro (18), Patrão (32), Paulo Grilo (53), Siaka Bamba (80), Rainha (84), João Reis (88), Tozé Marreco (90+2) e Luís Silva (90+3).

Assistência: 3.401 espectadores

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de 2ª Liga
Notícias
Notícias Mais Vistas