Avançado marcou aos 42 e aos 62 minutos...
O Chaves somou este domingo a segunda vitória na 2.ª Liga, ao vencer na casa emprestada de Vila Real o Leixões, por 2-0, com um bis de Luís Pinto.
Um remate de Luís Pinto à baliza dos forasteiros, aos 42 minutos, confirmou a melhor exibição do Chaves na primeira parte, com o mesmo jogador a confirmar o triunfo aos 62', numa rápida jogada de contra-ataque.
Relacionadas
A equipa de Trás-os-Montes, a jogar no Complexo Desportivo Monte da Forca, em Vila Real, por ter o seu estádio em obras, iniciou o encontro de forma mais pressionante, mas, a partir dos 20 minutos, o Leixões sacudiu a pressão e Cadinha deu trabalho a Paulo Ribeiro, aos 25'.
Aos 27 minutos, Kuca isolou-se e criou a primeira grande oportunidade de golo para os flavienses, que, um minuto depois, voltaram a estar muito perto do golo, num cabeceamento de Barry ao qual Jorge Baptista respondeu com uma grande defesa.
O Chaves ia aumentando a pressão sobre o Leixões e, aos 39 minutos, ficou a reclamar uma grande penalidade, depois de Materazzi cortar a bola com a mão.
Aos 42 minutos, a equipa da casa conseguiu mesmo chegar à vantagem, graças a um grande remate de Luís Pinto.
A vencer ao intervalo, o Chaves entrou no segundo tempo com mais posse de bola e, aos 47 minutos, Kuca apareceu isolado frente a Jorge Baptista, mas falhou o cabeceamento.
Quando o Leixões reagia à pressão do emblema azul-grená, Barry, num contra-ataque fulminante, colocou a bola nos pés de Luís Pinto, que, isolado frente ao guarda-redes, apontou o segundo golo dos locais, aos 62 minutos.
Na resposta, Talles (77 minutos) obrigou Paulo Ribeiro a uma grande defesa e, sete minutos depois, colocou novamente à prova a atenção do guardião flaviense, que voltou a negar-lhe o golo.
Com o tempo a passar, a equipa do Leixões foi perdendo clarividência, enquanto o Chaves se mostrou muito confortável a defender a vantagem, conseguindo, assim, o segundo triunfo, depois de ter batido fora o Santa Clara por 1-0.
Jogo no Complexo Desportivo Monte da Forca, em Vila Real.
Desportivo de Chaves - Leixões, 2-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Luís Pinto, 42 minutos. 2-0, Luís Pinto, 62.
Equipas:
Chaves: Paulo Ribeiro, Ricardo Chaves, Ricardo Rocha, Tengarrinha, Luís Pinto (Clemente, 84), João Fernandes, Kuca (Gustavo, 88), Barry (Éder, 75), Nélson, Sérgio Organista e Sagna.
Suplentes: Nuno Dias, Éder, Clemente, Arnold, Gustavo, Miguel Ângelo e Latyr.
Treinador: João Eusébio.
Leixões: Jorge Baptista, João Viana, Nuno Silva, Novais (Kizito,65), Ruben Saldanha (Rui Coentrão, 59), Cadinha, Anderson, Materazzi (Fábio Zola, 82), Talles, João Pedro e Mailo.
Suplentes: Chastre, Zé Pedro, Moedas, Rui Coentrão, Pedras, Kizito e Fábio Zola.
Treinador: Pedro Correia.
Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Talles (21), Sagna (33), Cadinha (35) e Sérgio Organista (87).
Assistência: Cerca de 400 espetadores.
Jogador, de 21 anos, internacional brasileiro sub-20, foi formado no São Paulo
Águia segue em frente com exibição q.b. e bis do seu artilheiro. Chaves só deu réplica na 1.ª parte
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de David Silva
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida