Ao cair do pano, Tiago teve nos pés a melhor ocasião de golo para os madeirenses, mas, na cara do guarda-redes, atirou ao lado...
O Desportivo de Chaves, recém-promovido à Segunda Liga, recompôs-se da goleada sofrida com o Moreirense e somou a terceira vitória no campeonato, ao bater hoje em casa o Marítimo B, por 1-0.
A equipa de Trás-os-Montes entrou mal no jogo, possibilitando aos madeirenses criar inúmeras oportunidades de golo, mas na segunda parte foi mais aguerrida e, mesmo em inferioridade numérica a partir dos 52 minutos, por expulsão do guarda-redes, conseguiu ganhar com um golo de Kuka, aos 75.
Relacionadas
O Marítimo B entrou mais forte e organizado, assumindo o comando do jogo, perante um Chaves apático e a acusar falta de confiança. Mais "arrumada", a equipa insular teve a primeira oportunidade de golo aos dez minutos, quando Chula, isolado, rematou à baliza, testando a atenção do guarda-redes flaviense. Sem baixar a toada de jogo, os madeirenses construíram mais quatro oportunidades de golo flagrante, mas Paulo Ribeiro, aos 15, 25, 29 e 31 minutos, negou a merecida vantagem aos forasteiros.
O Chaves, a jogar no Complexo Desportivo Monte da Forca, em Vila Real, por ter o estádio em obras de remodelação, teve a única oportunidade de golo aos 36 minutos, por Kuca, que, isolado, não conseguiu mais do que um remate ao lado do poste. Nos minutos finais da primeira parte, Edivândio, à procura da vantagem, atirou à baliza da equipa de Trás-os-Montes, mas uma nova boa intervenção de Paulo Ribeiro evitou o golo.
Ao cair do pano, Tiago teve nos pés a melhor ocasião de golo para os madeirenses, mas, na cara do guarda-redes, atirou ao lado. No segundo tempo, a equipa transmontana entrou em campo mais aguerrida e, decorridos dois minutos, o capitão do emblema "azul-grená" rematou ao lado, antes de Kuka ver o guarda-redes madeirense travar nova investia, aos 51.
Um minuto depois, Paulo Ribeiro viu cartão vermelho ao sair da grande área e travar em falta Edivândio, que ia isolado em direção às malhas flavienses, mas o Marítimo B não tirou proveito da vantagem numérica. A jogar com menos um jogador, o Desportivo de Chaves foi criando perigo à baliza adversária e, aos 75 minutos, o cabo-verdiano Kuca, sozinho frente ao guardião, faz o primeiro golo do encontro. A faltar três minutos para o fim da partida, Bura podia ter feito o 2-0, mas a bola bateu na barra.
Jogo no Complexo Desportivo Monte da Forca, em Vila Real.
Chaves-Marítimo B, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: 1-0, Kuca, 75 minutos.
Equipas:
Chaves
Paulo Ribeiro, Bura, Ricardo Rocha, Tengarrinha, Luís Pinto (Miguel Ângelo, 85), João Fernandes, Éder (Nuno Dias, 52), Kuca (Clemente, 90), Nélson, Sérgio Organista e Sagna.
Suplentes: Nuno Dias, Clemente, Barry, Laranjeiro, Fall, Miguel Ângelo e Latyr.
Treinador: João Eusébio.
Marítimo B
Johnny Leoni, J. Diogo, Pana, Patrick Bauer, Edivândio, Jorge Chula, Ricardo Alves, Tiago (Fábio Abreu, 76), Armando, Luís Miguel (Robson, 85) e Nuno Rocha (André Ferreira, 73).
Suplentes: Rui Vieira, Robson, Yi Guo, Kiko, Filipe Oliveira, André Ferreira e Fábio Abreu.
Treinador: Ivo Vieira.
Árbitro: Vasco Santos (Porto).
Ação disciplinar: Cartão vermelho para Paulo Ribeiro (52), cartão amarelo para Ricardo Rocha (61), J. Diogo (63) e Kuca (75).
Assistência: Cerca de 500 espetadores.
Técnico do Felgueiras alerta para o facto da Sanjoanense não perder há 12 jogos
Técnico do Ac. Viseu confiante de que não haverá relaxamentos contra o Portalegrense
Treinador do Chaves vai aproveitar a Taça de Portugal para dar minutos aos menos utilizados
Técnico do Vizela não pretender ser surpreendido na visita ao Sintrense
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"