Nos minutos finais, João Vieira e Barry podiam ter aumentado a vantagem para os da casa, mas a bola foi à barra, já depois do golo de Arnold...
O Chaves empatou este domingo em casa frente ao Olhanense por 1-1, em jogo da 19.ª jornada da Segunda Liga, e mantém o terceiro lugar. No entanto, os transmontanos dividem agora esta posição com o Tondela, que hoje venceu por 1-0 na receção ao Beira-Mar. O Olhanense adiantou-se no marcador aos 14 minutos, através de um grande penalidade convertida por Regula, e a equipa de Trás-os-Montes chegou ao empate aos 58 minutos, por Arnold, que renovou contrato esta semana. Os comandados de Norton de Matos dominaram a primeira parte, mas demoravam a chegar à baliza, perante um Olhanense recuado no terreno e à procura do contra-ataque.
Aos 14 minutos, Regula inaugurou o encontro após a conversão de uma grande penalidade, castigando uma falta na área de Ícaro sobre Buval. Sem grandes motivos de interesse e oportunidades, o Desportivo de Chaves apenas ameaçou uma vez por Miguelito a cruzar para João Vieira que não conseguiu o desvio. Na segunda metade, os forasteiros entraram mais pressionantes e dispondo de várias oportunidades de aumentar a vantagem. O Desportivo de Chaves despertou, voltou a ganhar domínio e empatou por Arnold, aos 58 minutos, que concluiu uma jogada de insistência. Nos minutos finais, João Vieira e Barry podiam ter aumentado a vantagem para os da casa, mas a bola foi à barra.
Jogo no Estádio Municipal Eng.º Branco Teixeira, em Chaves.
Chaves-Olhanense, 1-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: 0-1, Regula, 14 minutos (grande penalidade). 1-1, Arnold, 58.
Equipas:
Chaves: Paulo Ribeiro, João Goís, Ícaro, Miguel Ângelo, Miguelito, Bruno Magalhães, Guzzo, Hugo Santos (Barry, 77), Luís Pinto (João Mário, 69), João Vieira e Arnold. Suplentes: Stefanovic, Ricardo Chaves, Lamine, Barry, Gustavo, João Mário e Sagna.
Treinador: Norton de Matos.
Olhanense: Svedkauskas, Duarte Machado, Nuno Diogo, Diakhite, Pedrelli, Celestino, Diogo Melo, Regula (Mastriani, 82), Giraldo (Bazzofia, 62), Buval e Femi Balogun.
Suplentes: Tiago Maia, Vítor Bastos, André Pires, Pouye, Mastriani, Faye Balla e Bazzofia.
Treinador: Jorge Paixão.
Árbitro: André Narciso (Setúbal).
Disciplina: Cartão amarelo para Ícaro (14), Giraldo (28), Pedrelli (46), Diakhite (59), Duarte Machado (64), Luís Pinto (69), João Mário (82), Arnold (87) e Diogo Melo (89).
Assistência: 892 Espetadores.
Técnico do Felgueiras alerta para o facto da Sanjoanense não perder há 12 jogos
Técnico do Ac. Viseu confiante de que não haverá relaxamentos contra o Portalegrense
Treinador do Chaves vai aproveitar a Taça de Portugal para dar minutos aos menos utilizados
Técnico do Vizela não pretender ser surpreendido na visita ao Sintrense
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais