Roberto e Bruno Rodrigues marcaram os golos
O Chaves venceu este domingo o Paços de Ferreira, por 2-0, em encontro equilibrado a contar para a 13.ª jornada da 2.ª Liga, disputado em Trás-os-Montes.
Roberto, aos 29 minutos, e Bruno Rodrigues, aos 89', assinaram os dois golos que permitiram ao Chaves carimbar a segunda vitória seguida no campeonato.
A partida começou equilibrada, com muita disputa de bola e poucas aproximações às áreas. Enquanto o Chaves se fez valer pelo coletivo, o Paços de Ferreira destacou-se pela qualidade individual, sobretudo de Lumungo e Diego.
Com o jogo muito dividido, aos 29 minutos, Jeimes cometeu um erro crasso ao defender um canto a favor dos anfitriões com os punhos cerrados: a bola sobrou para o coração da área onde Roberto, de primeira, atirou a contar para uma baliza deserta (1-0).
Em vantagem no marcador, os anfitriões regressaram ao relvado motivados, com João Teixeira a obrigar Jeimes a sujar o equipamento para travar um remate de fora da área.
Apesar da ameaça madrugadora, os transmontanos demonstraram dificuldade organizativa no último terço e ineficácia nas finalizações, deixando espaço para os castores aparecerem mais no jogo.
Aos 76 minutos, Diego esteve muito perto do empate com um desvio à entrada da área, mas a bola rasou o poste. Já do lado dos transmontanos, João Teixeira ameaçou a baliza pacense por três vezes, mas os remates saíram ligeiramente ao lado do objetivo.
O Chaves acabou por carimbar o 2-0 final aos 89': na sequência de livre cobrado por Carraça, depois de uma 'carambola' na área, o esférico sobrou para Zach que, de cabeça, serviu Bruno Rodrigues e o central, que apareceu sozinho, só teve de encostar para o golo.
Com esta vitória, os transmontanos sobem provisoriamente ao terceiro lugar, com 23 pontos e mais um jogo disputado que o Paços de Ferreira, que se mantém no 17.º e penúltimo posto, com os mesmos 12 pontos.
Jogo no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em Chaves
Chaves - Paços de Ferreira, 2-0
Ao intervalo: 1-0
Marcadores:
1-0, Roberto, 29 minutos
2-0, Bruno Rodrigues, 89'
Equipas:
- Chaves: Marko, Bruno Rodrigues, Ricardo Alves (Tiago Simões, 5'), Zach, Tiago Almeida, Fede Bicoro, João Teixeira, Kusso (Gabi, 82'), Wellington (Carraça, 71'), Roberto (Milovanovic, 71') e Reinaldo (Henrique Pereira, 82')
(Suplentes: Vozinha, Paulo Victor, Milovanovic, Carraça, Henrique Pereira, Gabi, Robyn Esajas, Tiago Simões e Keyns)
Treinador: Filipe Martins
- Paços de Ferreira: Jeimes, Tiago Ferreira, Rafael Vieira, Kauan, Anilson (João Pinto, 72'), Nito Gomes (Francisco Ramos, 46'), Nuno Cunha (Fernandinho, 79'), André Sousa (Matheus Martins, 79'), Lumungo, Diego Fernandes e Costinha (Vlad, 72')
(Suplentes: Rafa Oliveira, Gonçalo Cardoso, Diegão, Matheus Martins, João Pinto, Fernandinho, Vlad e Francisco Ramos)
Treinador: Filipe Cândido
Árbitro: Bruno Vieira (AF Lisboa)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fede Bicoro (25'), Nito Gomes (36'), Reinaldo (45'+2), André Sousa (53'), Kusso (73'), Zach (83') e Kauan (84')
Assistência: 1.312 espectadores
Roberto e Bruno Rodrigues marcaram os golos
Treinador do Vizela vincou a vontade em "recuperar os pontos perdidos" na visita ao Farense, nesta segunda-feira
Platiny fechou marcador aos 90'+13
Azuis e brancos deixam último lugar e sobem ao 13.º posto
Avançado do Toluca brilha no México
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais