Marco Alves tem visto arranque limitado por ausências de peso, às quais se soma Wellington
Wellington Carvalho vai mesmo desfalcar o Chaves por algumas semanas, estando a tratar uma rotura muscular na coxa direita, tal como Record antecipou. O extremo, de 31 anos, junta-se assim a um boletim clínico com incidências de relevância no grupo de Marco Alves.
São, ao todo, cinco nomes na lista de lesionados flaviense, da qual se destacam as contrariedades que enfrentam Platiny e de Jô Batista, avançados que, ao estarem indisponíveis, obrigaram a SAD liderada por Francisco José Carvalho a atacar o mercado de verão e a adquirirem Paul Ayongo como outra alternativa. Platiny pode recuperar pelo final de outubro, mas Jô vai mesmo falhar a primeira metade da temporada, esperando-se que volte a ser solução no início de janeiro.
No eixo defensivo, a situação é menos complicada devido às alternativas, mas Júnior Pius ainda é um caso preocupante. O defesa-central falhou as duas primeiras rondas do campeonato por suspensão e, quando se apontava um regresso, acabou por lesionar-se antes da estreia. Irá desfalcar Marco Alves entre mais duas ou três semanas. Período semelhante ao de Ktatau, o único elemento do miolo no boletim clínico, que começou a época como titular indiscutível e sofreu um problema muscular na última semana que o obrigou a falhar o encontro diante do Limianos (0-2).
O guarda-redes Gonçalo Pinto é uma boa notícia. O jogador recuperou da lesão e reforçou as opções do técnico na baliza dos transmontanos.
Técnico do Sporting apostou em Costinha na Académica e teve influência decisiva na sua carreira. Na Taça estarão de lados opostos da barricada
Técnico transitou dos sub-23 para a equipa principal após a saída de Sérgio Vieira e estreia-se frente ao Gil Vicente
Técnico do Chaves garante que os flavienses não vão prestar vassalagem a ninguém
Grupo viveu com entusiasmo o apuramento do seu guarda-redes para o Mundial ao serviço dos tubarões azuis
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo