Chaves percorre caminho árduo sem peças-chave: equipa tem cinco lesionados

Marco Alves tem visto arranque limitado por ausências de peso, às quais se soma Wellington

• Foto: Chaves

Wellington Carvalho vai mesmo desfalcar o Chaves por algumas semanas, estando a tratar uma rotura muscular na coxa direita, tal como Record antecipou. O extremo, de 31 anos, junta-se assim a um boletim clínico com incidências de relevância no grupo de Marco Alves.

São, ao todo, cinco nomes na lista de lesionados flaviense, da qual se destacam as contrariedades que enfrentam Platiny e de Jô Batista, avançados que, ao estarem indisponíveis, obrigaram a SAD liderada por Francisco José Carvalho a atacar o mercado de verão e a adquirirem Paul Ayongo como outra alternativa. Platiny pode recuperar pelo final de outubro, mas Jô vai mesmo falhar a primeira metade da temporada, esperando-se que volte a ser solução no início de janeiro.

No eixo defensivo, a situação é menos complicada devido às alternativas, mas Júnior Pius ainda é um caso preocupante. O defesa-central falhou as duas primeiras rondas do campeonato por suspensão e, quando se apontava um regresso, acabou por lesionar-se antes da estreia. Irá desfalcar Marco Alves entre mais duas ou três semanas. Período semelhante ao de Ktatau, o único elemento do miolo no boletim clínico, que começou a época como titular indiscutível e sofreu um problema muscular na última semana que o obrigou a falhar o encontro diante do Limianos (0-2).

O guarda-redes Gonçalo Pinto é uma boa notícia. O jogador recuperou da lesão e reforçou as opções do técnico na baliza dos transmontanos.

Por Paulo Silva Reis e João Albuquerque
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de 2ª Liga
Notícias
Notícias Mais Vistas