A formação algarvia somou o quarto jogo consecutivo sem derrotas com golos de Fidelis (34') e Ryuki (88')...
O Chaves falhou esta quarta-feira o que seria o 16.º jogo consecutivo a pontuar, ao perder em casa por 2-1 com o Portimonense, em encontro da 29.ª jornada da Segunda Liga portuguesa. A formação algarvia somou o quarto jogo consecutivo sem derrotas com golos de Fidelis (34) e Ryuki (88), enquanto Barry marcou muito tarde (90+6) para os locais, que complicaram as contas da subida.
A equipa de Trás-os-Montes, que na semana passada perdeu a liderança do campeonato para o Tondela ao empatar a dois no reduto do Benfica B, entrou dominadora e com mais posse de bola, jogando muito no meio campo do adversário. O jogo equilibrou, com o Chaves a diminuir a intensidade e os algarvios aproveitaram para criar perigo, por Gleison, que isolado na esquerda, falhou o chapéu a Stefanovic.
Apesar de várias oportunidades, o Chaves não conseguia concretizar e, aos 34 minutos, o Portimonense coloca-se em vantagem, com um tento de Fidelis, num lance infeliz do guardião flaviense. No reatamento, o Chaves tentou chegar à igualdade, dominando o jogo, mas sem criar grande perigo. Os comandados de José Augusto foram letais no contra-ataque, com muitas situações e resolveram, praticamente, o jogo aos 88 minutos, por Ryuki, que, servido pela direita por Pires, marcou ao segundo poste.
Antes, Fabrício, por duas vezes, assustou Stefanovic. Mesmo a jogar mais com o 'coração', o Desportivo de Chaves ainda reduziu, com um cabeceamento de Barry, após cruzamento de Sagna, na parte final dos descontos (90+6), mas já tarde para sonhar, pelo menos, com um ponto. Com esta derrota, a equipa de Trás-os-Montes mantém-se no segundo lugar, com 68 pontos, menos quatro que o líder Tondela, e mais dois do que os perseguidores União da Madeira e Feirense.
Jogo no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves.
Chaves-Portimonense, 1-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Fidelis, 34 minutos.
0-2, Ryuki, 88.
1-2, Barry, 90+6.
Equipas:
Chaves: Stefanovic, Sagna, Stéphane Madeira, Miguel Ângelo (João Vieira, 75), João Goís, Luciano (João Reis, 55), Patrão, Guzzo, Hugo Santos, Barry e Arnold (Fall, 36).
Suplentes: Paulo Ribeiro, Ícaro, Hugo Santos, Bruno Magalhães, João Vieira, João Reis, João Vicente e Fall).
Treinador: Carlos Pinto.
Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, João Paulo, Acácio, Ewerton, Dener (Marakis, 61), Fabrício, Gleison (Pires, 87), Fidelis e Rafinha (Ryuki, 46).
Suplentes: Carlos, Mamadu, Ryuki, Pires, Zambujo, Marakis e Dieguinho).
Treinador: José Augusto.
Árbitro: Jorge Sousa (Porto).
Disciplina: Cartão amarelo para Hugo Santos (30), Sagna (35), Luciano (53), Guzzo (72), Gleison (82), Acácio (84), Stephane Madeira (90) e Pires (90+6).
Assistência: 3.054 espetadores.
Representante do novo investidor já foi apresentado ao plantel no balneário
Internacional angolano, de 20 anos, representava o Wiliete de Benguela,
Amplitude do Ac. Viseu foi insuficiente para segurar a cambalhota operada na 2.ª parte
Trabalho de Vítor Matos cada vez mais reconhecido por sócios e adeptos
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele