Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Jogo 'morno' de acerto de calendário da 2.ª Liga
Seguir Autor:
O Chaves e o Sporting B empataram este domingo 0-0 em encontro 'morno' de acerto de calendário, a contar para a nona jornada da 2.ª Liga, disputado em Trás-os-Montes.
Transmontanos e lisboetas não foram além do 'nulo' no marcador no encontro em atraso da nona jornada do segundo escalão. Apesar do empate, o segundo consecutivo para o líder Sporting B, os 'leões' continuam ao leme da tabela, com 23 pontos, enquanto o Desportivo de Chaves desceu um posto e ocupa agora o oitavo lugar, com 14.
O encontro arrancou a meio-gás e sem lances dignos de registo até ao minuto 18, altura em que Mauro Couto isolou Nel na área, mas o ponta de lança não conseguiu vencer o 'um para um' com Marko Gudzulic, que defendeu com o pé.
Do lado do Chaves, aos 35, Milovanovic apareceu na área sportinguista e respondeu bem a um cruzamento de Henrique Pereira, mas o cabeceamento do avançado sérvio rasou o poste. Já nos descontos, Gudzulic travou o capitão dos visitantes, que se preparava para 'carimbar' um remate enquadrado.
Depois de uma primeira parte equilibrada, os sportinguistas entraram melhor na etapa complementar, com Mauro Couto a testar Gudzulic logo aos 46 minutos, mas o sérvio voltou a operar uma defesa segura.
Com uma reentrada forte marcada por claras ocasiões de golo, o líder Sporting B demonstrou superioridade e obrigou os anfitriões a recuar à defesa, que só conseguiram atacar a partir do minuto 60, ainda que sem grande perigo para Calai.
A reta final da partida ficou marcada por ineficácia e falta de critério nas finalizações em ambas as equipas, que não conseguiram desfazer o 'nulo' no marcador.
Jogo no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em Chaves.
Chaves-Sporting B, 0-0.
Equipas:
Desportivo de Chaves: Marko, Carraça (Tiago Almeida, 59), Bruno Rodrigues, Tounkara (Zach, 12), Ricardo Alves, Pedro Pinho, João Teixeira (Ktatau, 81), Kusso, Reinaldo, Milovanovic (Roberto, 81) e Henrique Pereira (Wellington, 59).
(Suplentes: Vozinha, Kiko, Paulo Victor, Roberto, Tiago Almeida, Ktatau, Wellington, Zach e Tiago Simões).
Treinador: Filipe Martins.
Sporting B: Diego Calai, José Silva, David Moreira, Rômulo Júnior, Rodrigo Dias, Mauro Couto (Gabriel Silva, 70), Kauã Oliveira (Samuel Justo, 63), Eduardo Felicíssimo (Besugo, 86), Manuel Mendonça, Paulo Cardoso (Lucas Anjos, 70) e Rafael Nel (Manuel Kissanga, 86).
(Suplentes: Guilherme Pires, Rafael Pontelo, Bruno Ramos, Lucas Anjos, Daniel Costa, Manuel Kissanga, Besugo, Gabriel Silva e Samuel Justo).
Treinador: João Gião.
Árbitro: Sérgio Guelho (AF Guarda).
Ação disciplinar: nada a registar.
Assistência: 855 espectadores.
Abordagens de clubes italianos esbarraram na intransigência da SAD de Matosinhos
Históricos como Marítimo, U. Leiria e Leixões são os que mais contribuem para a subida do número de espectadores. Só em 2006/07 valores se aproximavam: competia o V. Guimarães...
Antigos colegas no Marítimo B estiveram juntos quando o Lus. Lourosa teve de usar o Estádio do Algarve como casa emprestada
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu