Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Doze emblemas da LigaPro destacam intervenção do presidente da FPF na resposta à crise
Doze clubes da 2.ª Liga (Nacional, Farense, Vilafranquense, Leixões, Chaves, Cova da Piedade, Académico de Viseu, Casa Pia, Oliveirense, Penafiel, Sporting da Covilhã e Varzim) assinaram um comunicado conjunto a elogiar a intervenção de Fernando Gomes na resposta à crise originada pela pandemia e consequente fim desta competição.
"Foi graças ao seu empenho na salvação do futebol português, à forma célere e enérgica das suas ações e à solidariedade com os clubes em geral e, em particular, com os clubes da LigaPro, que se criaram condições que nos permitem enfrentar uma situação extrema de uma forma mais segura e protegida. Ao Dr. Fernando Gomes fica, assim, registada a nossa gratidão por tudo o que fez pelos clubes do futebol profissional português", pode ler-se. Recorde-se que a FPF vai disponibilizar um milhão de euros aos clubes deste escalão.
Relacionadas
Estes emblemas agradecem também os esforços de Pedro Proença, acreditando que o presidente da Liga Portugal "tudo tem feito e fará na procura do maior consenso possível."
Leia o comunicado na íntegra:
O futebol português enfrenta um dos maiores desafios da história e pode estar em causa a existência de muitos clubes e, consequentemente, dos seus profissionais.
Situações extremas exigem respostas prontas e equilibradas, porque só assim se consegue superar as dificuldades e vencer os desafios. É o que está a acontecer agora com o futebol português, pelo mérito da intervenção do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Dr. Fernando Gomes.
Foi graças ao seu empenho na salvação do futebol português, à forma célere e enérgica das suas ações e à solidariedade com os clubes em geral e, em particular, com os clubes da LigaPro, que se criaram condições que nos permitem enfrentar uma situação extrema de uma forma mais segura e protegida.
Ao Dr. Fernando Gomes fica, assim, registada a nossa gratidão por tudo o que fez pelos clubes do futebol profissional português.
Não podemos ainda esquecer os esforços realizados pela Liga Portuguesa de Futebol, pois, acreditamos que o Dr. Pedro Proença, tudo tem feito e fará na procura do maior consenso possível.
Uma última palavra aos clubes da I Liga que mostraram solidariedade para com o problema que enfrentamos.
Os clubes da LigaPro
Assinado:
1. Nacional
2. Farense
3. Vilafranquense
4. Leixões
5. Chaves
6. Cova da Piedade
7. Académico de Viseu
8. Casa Pia
9. Oliveirense
10. Penafiel
11. Sporting da Covilhã
12. Varzim
Hat trick de Juan Muñoz deu vitória e terceiro lugar à condição
Flavienses estiveram por duas vezes em vantagem mas ficam mais longe do playoff de subida
Campeões de 1926 recordados em jantar antes do jogo com o Torreense, que pode carimbar regresso à 1ª Liga
Viseenses regressam aos triunfos com exibição segura e sonho da 1ª Liga fica ainda mais perto
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Juiz português envolto em polémica na sequência de um lance com um ex-Benfica, no duelo entre Estrasburgo e Mainz
Com a eliminação do Sporting, o nosso país fica agora apenas com FC Porto e Sp. Braga nas provas europeias
Sergio Bueno, treinador do Mazatlán, terá de fazer várias horas de "trabalho social orientadas para a promoção da igualdade de género".