Central, que tem à sua espera um contrato por duas épocas, quer ajudar o clube a consolidar lugar na 2ª Liga
O central brasileiro Danielson, ex-Moreirense, prepara-se para ser reforço do Cova da Piedade, equipa que conquistou o título do Campeonato Portugal Prio e recém-promovida à 2ª Liga. Segundo Record apurou, a oficialização da transferência, que prevê um contrato por duas temporadas, deverá ser consumada nas próximas horas, sendo que o próprio jogador já admitiu estar "muito satisfeito" com a mudança para o clube da margem sul do Tejo.
"Conversei com os responsáveis do Cova da Piedade e o projeto apresentado convenceu-me. O meu empresário está a tratar dos últimos detalhes e estou muito motivado para ajudar o clube a consolidar um lugar na 2ª Liga", conta ao nosso jornal Danielson, que ainda se encontra a gozar um período de férias no Brasil.
Assim, o experiente jogador vai conhecer o sexto clube em Portugal, depois de passagens por Rio Ave, P. Ferreira, Nacional, Gil Vicente e Moreirense, ainda que tenha confessado que teve outras propostas em carteira. "Tive um convite de um clube indiano, mas o facto de já estar adaptado ao campeonato português e o desejo de estar perto da minha família foram determinantes", referiu, acrescentando que "outros clubes da 2ª Liga" também estabeleceram contactos.
Trunfo
A chegada de Danielson vem preencher uma das vagas disponíveis na zona central da defesa piedense, que apenas contava com Rúben Nunes, central de 24 anos que renovou recentemente, após as saídas do habitual titular Ricardo Aires e de Vítor Moreno.
Além da qualidade individual do jogador, também a experiência de Danielson (35 anos) terá pesado na sua contratação. Um trunfo importante num plantel que conta com outras opções com muita maturidade, determinantes na promoção à 2ª Liga, casos de Pedro Alves (37 anos), Marco Bicho (36 anos) e Rui Varela (32 anos).
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida