Piedenses voltam a pontuar mais de um mês depois
Cova da Piedade e Feirense empataram este sábado (0-0) em partida da 10.ª jornada da 2.ª Liga marcada pelo equilíbrio e escassez de oportunidades, que justificam o nulo no final dos 90 minutos.
Foi o primeiro ponto conquistado pela equipa da margem sul do Tejo, que jogou em casa, desde o surto de covid-19 que assolou o plantel, no final de outubro, enquanto o Feirense somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer, incluindo a derrota do último fim de semana, frente ao Amora, para a Taça de Portugal.
Os visitantes dominaram a primeira parte, mas, apesar da maior posse de bola, só aos 23 minutos, num livre direto de Fábio Espinho, conseguiram colocar à prova o guarda-redes do Cova da Piedade, Adriano Facchini, que se estreou em partidas do campeonato.
No segundo tempo, o Cova da Piedade, com uma pequena alteração posicional no duplo pivô do meio campo, conseguiu equilibrar a posse de bola e chegar mais perto da baliza para, nos primeiros 15 minutos, fazer seis dos sete remates que conseguiu no encontro.
Depois, com o terreno muito pesado, ambas as equipas caíram de produção, o jogo passou a ser disputado mais no plano físico e só em esporádicos lances de bola parada se aproximava das duas balizas, mas ainda houve tempo para Cele ser expulso nos anfitriões, aos 83 minutos, por acumulação de cartões amarelos.
Justificou-se a divisão de pontos, mais saborosa para o Cova da Piedade, que já não pontuava desde a vitória sobre o Leixões (2-0), em 24 de outubro, enquanto o Feirense pode ser ultrapassado no terceiro lugar, no domingo, pela Académica e o Arouca.
Jogo no Estádio Municipal José Martins Vieira, no Laranjeiro.
Cova da Piedade - Feirense, 0-0.
Equipas:
- Cova da Piedade: Adriano Facchini, João Amorim, João Meira, Bruno Sapo (Simão Júnior, 34), Gonçalo Maria, Cele, João Patrão, Arnold, Pepo, Miguel Rosa (João Oliveira, 76) e João Vieira.
Suplentes: Cléber Santana, Kakuba, Gonçalo Tavares, Kenidy, Simão Júnior, Balogun, Chico Chen, Hugo Machado, João Oliveira.
Treinador: César Lacerda.
- Feirense: Bruno Brígido, Diga, Gui Ramos, Ícaro Silva, Zé Ricardo, Tavares, Mica (Agdon, 87), Feliz (Edson Farias, 73), Fábio Espinho (Latyr Fall, 67), Fati (Marcus, 67) e Fabrício (João Victor, 73).
Suplentes: Igor, Pedro Monteiro, Edson Farias, Agdin, Latyr Fall, Ruca, João Victor, David Luis, Marcus.
Treinador: Filipe Rocha.
Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Meira (22), Bruno Sapo (31), Diga (45+2), Cele (65, 83), Latyr Fall (87), Pepo (90+4). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Cele (83).
Assistência: jogo disputado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.
Médio polivalente dos dragões convocado para o particular com o Uruguai
Técnico quer vencer o FC Porto B
Equipa de Filipe Martins controlou toda a segunda metade, chegando à vantagem sem grande surpresa
Estiveram três mil pessoas na bancada
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem