Cova da Piedade venceu o Feirense por 2-1, estreando-se a ganhar na presente edição da 2.ª Liga
O Cova da Piedade venceu este domingo o Feirense por 2-1, estreando-se a ganhar na presente edição da 2.ª Liga, em encontro da segunda jornada da prova.
Um golo do ponta de lança Edinho à sua anterior equipa, aos 78 minutos, desfez a igualdade que se registava com os golos de Ricardo (na própria baliza) e N'Sor (penálti), conferindo justiça ao marcador e permitindo aos piedenses somar os primeiros três pontos da época.
Apesar de ter sido o Feirense a criar a primeira oportunidade, num lance de contra-ataque, com Boupendza a permitir a defesa de Tony Batista (oito minutos), o Cova da Piedade foi a equipa mais dinâmica na primeira parte e justificou a vantagem de 1-0 com que chegou ao intervalo.
Após uma boa combinação entre o lateral-esquerdo Kakuba e o extremo Balogun, o nigeriano cruzou rasteiro para o interior da pequena área e surpreendeu Ricardo, que desviou a bola para a sua própria baliza (18).
A equipa da casa continuou a ser a mais perigosa no segundo tempo, mas depois de Balogun (50) e Edinho (64) desperdiçarem oportunidades soberanas, acabou por permitir aos fogaceiros igualarem numa grande penalidade convertida por N'Sor (68), a castigar falta de Diarra sobre Boupendza.
Os visitantes viviam o seu melhor período e podiam ter chegado à vantagem, não fosse a grande defesa de Tony Silva a remate de fora da área de Boupendza, só que Diarra redimiu-se do penálti cometido e, pouco depois, cruzou com precisão para a cabeça de Edinho (78), que selou de forma oportuna o triunfo da equipa da casa.
Jogo no Estádio Municipal José Martins Vieira, no Laranjeiro.
Cova da Piedade - Feirense, 2-1
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Ricardo, 18 minutos (própria baliza).
1-1, N'Sor, 68 (grande penalidade).
2-1, Edinho, 78.
Cova da Piedade: Tony Batista, Celso, Allef, Chico Chen, Kakuba, Diarra, Robson (Cele, 78), Gustavo Costa, Sami (Gustavo Souza, 69), Balogun e Edinho (Liu, 88).
(Suplentes: Márcio Rosa, Cele, Gustavo Souza, André Carvalhas, Vitinho, Yan Victor e Liu).
Treinador: Jorge Casquilha.
Feirense: Caio Secco, Edson Farias, Ícaro Silva, Ricardo, Ruca, Afonso Brito (Stivan Petkov, 81), Christian, Vítor Silva (Feliz, 60), Boupendza, Fati e N'Sor (Tavares, 77).
(Suplentes: Bruno Brígido, João Tavares, Stivan Petkov, Feliz, Tiago Mesquita, Marco Soares e Gui Ramos).
Treinador: Filipe Martins.
Árbitro: Luís Máximo (AF Castelo Branco).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Boupendza (51), Diarra (67), Kakuba (73), Ícaro Silva (77) e Chico Chen (87).
Assistência: 1.028 espetadores.
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Objeto foi arremessado da bancada por adepto, atingiu delegado e coordenador de segurança e valeu multa
Guarda-redes do Chaves considera que feito histórico pode representar uma oportunidade inédita para o desenvolvimento do país
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida