Edinho marcou aos 88 minutos e garantiu três pontos à equipa de Almada
O Cova da Piedade venceu este domingo o Sporting da Covilhã por 2-1, graças a uma reviravolta na segunda parte do encontro da 24.ª jornada da 2.ª Liga, resultado que mantém o clube de Almada na luta pela permanência.
Júnior Sena (55 minutos) e Edinho (88') reagiram ao golo na própria baliza do central Simão Júnior (11') e deram a resposta que os piedenses precisavam à vitória do Vilafranquense, na véspera, mantendo os grenás a sete pontos dos ribatejanos e da zona de salvação.
Os leões da serra foram felizes na forma como se adiantaram, apesar do mérito de Bonani, que recuperou uma bola no meio campo ofensivo e disparou de fora da área, com Simão Júnior a desviar a trajetória na tentativa de corte, traindo o guarda-redes (11').
João Alves não tardou a reagir e lançou Cele para o lugar de Yan Victor, ainda na primeira parte, (21'), conseguindo chegar mais vezes à baliza adversária, apesar de ficar exposto ao contra-ataque, como num lance em que Kukula se isolou e acabou a reclamar grande penalidade (27').
A subida de rendimento dos grenás era evidente e acabou premiada já no segundo tempo, quando Sylla recuperou um cruzamento longo e assistiu Júnior Sena, que no coração da área teve tempo e espaço para receber e preparar o remate que repôs a igualdade (55').
Nem com o Cova da Piedade completamente balanceado para o ataque os leões da serra conseguiam criar perigo na segunda parte e Júnior Sena desperdiçou a oportunidade de bisar (82'), enquanto Carlos Henriques evitou um golo na própria baliza de Brendon.
Na sequência do canto que resultou desse lance, foi Edinho, que já vira o guarda redes do Covilhã negar-lhe um golo na primeira parte (38'), quem resolveu a partida com um golpe de cabeça indefensável.
Jogo no Estádio Municipal José Martins Vieira, no Laranjeiro.
Cova da Piedade - Sp. Covilhã, 2-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Simão Júnior, 11 minutos (própria baliza).
1-1, Júnior Sena, 55'.
2-1, Edinho, 88'.
Equipas:
- Cova da Piedade: Tony Batista, Sylla, Simão Júnior, Kusunga, Kakuba, Yan Victor (Cele, 21'), Miguel Rosa, Júnior Sena (Nelsinho, 87'), André Carvalhas (Gustavo Souza, 71'), Vitinho e Edinho.
Suplentes: Iuri Miguel, Cele, Lima Pereira, Marakis, Gustavo Souza, João Patrão e Nelsinho).
Treinador: João Alves.
- Sp. Covilhã: Carlos Henriques, Tiago Moreira, Jaime, Brendon, Daniel Martins, Filipe, Bonani (Jean, 64), Rodrigues, Rodrigo Martins (Rodrigo, 76), Gui Inters (Mica, 64) e Kukula.
Suplentes: Igor, Deivison, Joel, Rodrigo, Daffé, Mica e Jean).
Treinador: Daúto Faquirá.
Árbitro:
Árbitro:
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Cele (41'), Brendon (51'), André Carvalhas (62'), Simão Júnior (85') e Tiago Moreira (86').
Assistência: cerca de 400 espetadores.
Extremo leva três golo em quatro jogos pelo Ac. Viseu
Transmontanos promovem regresso das famílias ao Estádio com promoções para o jogo com o Vizela
Castigo de Xavi Grande obriga Vítor Matos a improvisar do lado direito da defesa
Duelo com muitas incidências na Capital do Móvel
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português