Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
O Tondela, agressivo sobre a bola e eficaz no ataque, venceu este sábado merecidamente no reduto do Desportivo das Aves, por 2-0, no jogo de abertura da 11.ª jornada da II Liga.
O segundo triunfo do Tondela como visitante, depois da vitória em Freamunde (1-0 na segunda jornada), concretizou-se com um golo madrugador de Dyego Sousa, aos três minutos, e outro a abrir a segunda parte, aos 48, apontado por Luís Aurélio, que marcou pelo terceiro jogo consecutivo na prova.
Relacionada
O Aves acusou em demasia a ausência do médio Romeu, expulso no jogo da Taça de Portugal (vitória por 3-1, diante do Tirsense, após prolongamento), e apresentou-se lento em campo, com os elementos mais adiantados da equipa a mostrarem-se pouco ativos.
Esta atitude facilitou a estratégia do Tondela - muito pressionante logo à saída da área e a obrigar com isso o Aves a jogar direto -, que também foi feliz ao marcar cedo, por Dyego Sousa, aproveitando a passividade da defesa local para "fuzilar" Marafona, após passe de Márcio Sousa.
O avançado brasileiro podia ter aumentado a vantagem na primeira parte, mas Marafona, por duas vezes, aos sete e 45 minutos, negou-lhe o golo.
Pelo meio, aos 15 minutos, Vasco Matos acertou no ferro da baliza de Cláudio, do Tondela, numa jogada individual, o que se repetiria no último lance do encontro pelo suplente Rabiola, numa altura em que o Aves, com cinco jogadores de características ofensivas, já perdia por dois golos de diferença.
Luís Aurélio, aos 48 minutos, correspondeu da melhor forma a um centro de Backar da esquerda, rematando de primeira e sem deixar cair a bola para o fundo das redes do desamparado Marafona.
Com esta vitória, o Tondela passou a somar 18 pontos e ocupa o sétimo posto, dois lugares acima do Desportivo das Aves, que manteve 17.
Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves.
Desportivo das Aves - Tondela, 0-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Dyego Sousa, 03 minutos.
0-2, Luís Aurélio, 48.
Equipas:
- Desportivo das Aves: Marafona, Leandro (Rabiola, 51), João Paulo, Élvis, Mamadu, Grosso (Djibril, 69), Tito, Renato Reis, Vasco Rocha, Vasco Matos e Dally (Valdinho, 76).
(Suplentes: Rui Faria, Lourenço, Binaia, Valdinho, Djibril, Adilson e Rabiola).
Treinador: José Vilaça.
- Tondela: Cláudio, Edson, Pica, Carlos André, Pedro Araújo, Ericson, Fábio Pacheco (Boubacar, 89), Luís Aurélio, Márcio Sousa, Backar (Tiago Barros, 74) e Dyego Sousa (Fonseca, 59).
(Suplentes: Bruno Sousa, Tiago Barros, Piojo, William, Boubacar, Fonseca e Benvindo).
Treinador: Vítor Paneira.
Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre).
Ação disciplinar: cartão amarelo para João Paulo (38), Ericson (41) e Backar (66).
Assistência: Cerca de 800 espectadores.
Guarda-redes do líder e da melhor defesa da 2ª Liga não sofreu golos em metade dos jogos em que participou
Avançado chega por empréstimo do Valladolid, num acordo que também contempla uma opção de compra
Luís Quintero vai assinar contrato por duas temporadas e meia
Lateral direito espanhol de 24 anos regressa a casa
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht