O D. Aves entrou este domingo a ganhar na Segunda Liga, ao derrotar o Trofense por 2-0, com um golo a abrir e outro a fechar um encontro típico de início de época.
O avançado Vasco Matos foi a figura do jogo, ao colocar o Aves em vantagem aos quatro minutos, correspondendo de cabeça a um centro de João Paulo da direita, tendo ainda marcado o livre de que resultou o segundo golo, aos 85, apontado por João Paulo.
Relacionadas
O Trofense, com apenas o repetente Tiago no onze, começou a competir a 29 de julho, uma semana depois de ter iniciado os trabalhos de pré-temporada (foi goleado nas Aves para a Taça da Liga por 5-1), e, quase um mês volvido, já revelou algumas melhorias perante um adversário mais experiente, com outro entrosamento e de qualidade superior.
Os locais ficam a dever a si próprios outro resultado no primeiro tempo, mas pareceram algo acomodados ao golo madrugador apontado por Vasco Matos. Nunca perderam o domínio do jogo, mas não souberam aproveitar a atitude demasiado conservadora do Trofense, a defender atrás do meio-campo e sem iniciativa no ataque.
A situação alterou-se na segunda parte, coincidindo com a entrada de Vitinha, tendo aparecido um Trofense mais pressionante, o que contribuiu para algumas perdas de bola comprometedoras dos jogadores locais, que Paulinho, aos 55 e 65 minutos, quase aproveitava para restabelecer a igualdade.
Pelo meio, aos 72 minutos, Gomis, ex-Famalicão, teve na cabeça o lance mais flagrante de golo do Trofense, mas imitou o avense Rabiola, que, aos 50, em excelente posição na área, também cabeceou à figura do guarda-redes contrário.
Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves
Desportivo das Aves - Trofense, 2-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Vasco Matos, 04 minutos.
2-0, João Paulo, 85.
Equipas:
- Desportivo das Aves: Rui Faria, Leandro, João Paulo, Élvis, Mamadu, Pedro Grosso, Tito, Lourenço (Vasco Rocha, 68), Renato (Dally, 63), Vasco Matos e Rabiola (Valdinho, 86).
(Suplentes: Ricardo, Romaric, Valdinho, Vasco Rocha, Djibril, Binaia e Dally).
Treinador: José Vilaça.
- Trofense: Marco Gonçalves, Tiago Lopes, Luiz Alberto, Edu, Jorge Inocêncio, Josi, Tiago, Rateira (Leandro, 78), Gomis, Semedo (Vitinha, 46) e Paulinho (Bernardo, 88).
(Suplentes: Salgueiro, Bernardo, Vitinha, André Viana, Moreira, Leandro e Gabriel Viana).
Treinador: Professor Neca.
Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Renato (11), Semedo (18), Rateira (36), Paulinho (53), Rabiola (72) e Pedro Grosso (82).
Assistência: Cerca de 1.000 espectadores.
Técnico quer vencer o FC Porto B
Equipa de Filipe Martins controlou toda a segunda metade, chegando à vantagem sem grande surpresa
Estiveram três mil pessoas na bancada
Técnico do FC Porto B aponta aos três pontos na visita ao Capital do Móvel
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Atacante já marcou 2 golos pelo Radomiak Radom de João Henriques