Jogador foi contratado ao Santa Clara no início da temporada
O lateral direito Rui Silva chegou a acordo com o Leixões para a rescisão do contrato que o ligava ao clube da 2.ª Liga, anunciou esta quarta-feira a SAD do emblema de Matosinhos.
Contratado no início da temporada ao Santa Clara, da Liga NOS, Rui Silva cumpriu 17 partidas pelo Leixões, totalizando 1473 minutos nos 12 jogos para o campeonato, três da Taça de Portugal e dois na Allianz Cup.
A chegada de Edu Machado, proveniente do Tondela, retirou-lhe a titularidade, não tendo sido utilizado nos dois últimos jogos para o campeonato, em Chaves e na receção ao Mafra.
Na publicação na página do Facebook, a SAD agradece "o profissionalismo e dedicação" do jogador e deseja as "maiores felicidades pessoais e profissionais".
Na sequência da derrota com o Mafra, por 2-0, no fim de semana, Rui Silva é a terceira rescisão operada pela SAD, depois do técnico Carlos Pinto e do guarda-redes Ivo Gonçalves.
Cumpridas as 17 jornadas da primeira volta, o Leixões segue no 10.º lugar com 24 pontos e recebe no domingo a Académica, dois lugares acima na tabela classificativa, embora com os mesmos pontos.
Jorge Moreira, do clube, e André Castro, da SAD, pedem união e que as pessoas da cidade se tornem sócios
Extremo português foi eleito o melhor jogador do mês de agosto
Técnico de 39 anos da formação secundária dos leões contabilizou três vitórias nos primeiros quatro encontros
Atacante do Leixões leva três golos em quatro jogos na competição
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro