O Desportivo de Chaves venceu, este domingo, em casa o Portimonense, por 3-2, em jogo da 41.ª jornada da 2.ª Liga e continua a sonhar com o "playoff" de subida ao escalão principal. Num jogo emotivo, Barry (52 e 66) e Gustavo (87) materializaram em golos o merecido triunfo dos locais e Kanazaki (57) e Fabrício (86) apontaram os tentos dos algarvios.
Com esta vitória caseira, o Desportivo de Chaves, com 66 pontos, fica a dois do Aves e continua a sonhar com o "playoff" que dá acesso à I Liga, tendo de vencer e o Aves de empatar ou perder na última jornada do campeonato.
Relacionadas
O Portimonense entrou melhor no jogo, mas foi a formação da casa, aos oito minutos, com Arnold, de cabeça, após cruzamento de Luís Pinto, a criar perigo junto à baliza de Márcio Ramos. Com a partida equilibrada e sem nenhuma equipa se destacar, aos 35 minutos, Luís Pinto, na conversão de uma grande penalidade, penalizando uma falta de Wakaso, permitiu uma grande defesa ao guardião algarvio.
Os flavieneses entraram melhor na segunda parte e, aos 52 minutos, Barry inaugurou o marcador. Apesar de se encontrarem em inferioridade numérica - expulsão aos 55 minutos de Rui Correia, por acumulação de amarelos -, os algarvios não baixaram os braços e, aos 57, estabeleceu a igualdade.
Os forasteiros ainda tentaram manter o perigo afastado da sua baliza, mas não evitaram que Barry, a passe de Luís Pinto, bisasse na partida (66). Com as duas equipas a precisar de vencer, o equilíbrio era nota dominante e o Portimonense chegou a novo empate, através de Fabrício, a cinco minutos do apito final.
Um minuto depois, Gustavo faz o terceiro tento do Desportivo de Chaves e manteve a equipa de Trás-os-Montes a sonhar com o "playoff" de acesso ao escalão principal do futebol português.
Jogo disputado no Estádio Municipal Eng.º Branco Teixeira, em Chaves.
Ao intervalo: 0--0.
Marcadores: 1-0, Barry, 52 minutos. 1--1, Kanazaki, 57. 2--1, Barry, 66. 2--2, Fabrício, 86. 3--2, Gustavo, 87.
Desportivo de Chaves: Paulo Ribeiro, João Góis, Bura, Miguel Ângelo (Siaka Bamba, 88), Nélson, João Fernandes (Gustavo, 85), Bruno Magalhães, Luís Pinto, Arnols, Barry e Luís Carlos (Bruno Moreira, 59).
Suplentes: Nuno Dias, Clayton, Siaka Bamba, Gustavo, Bruno Moreira, Mário Mendonça e Sagna.
Treinador: Quim Machado.
Portimonense: Márcio Ramos, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Rui Correia, Nelsinho, Wakaso, Diogo Melo (Semedo, 48), Mica (Fabrício, 69), Zambujo (Mazola, 57), Dyego Sousa e Kanazaki. Suplentes: Ricardo Ferreira, Moreno, Mazola, Fabrício, Fernandinho, Semedo e Teo.
Treinador: José Augusto. Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Wakaso (34), Rui Correia (34 e 55), Luís Carlos (57), Ricardo Pessoa (72), Arnold (73) e Gustavo (96). Cartão vermelho, por acumulação, para Rui Correia (55) e Mazola (depois da hora).
Assistência: Cerca de 4.500 espetadores.
Defesa dinamarquês deve refazer dupla com Romain Correia
Extremo do Felgueiras encontra-se sob observação no Hospital de São João
Defesa-esquerdo espanhol está a ser uma das figuras do conjunto de Torres Vedras
Lateral-esquerdo deve subir ao onze face ao castigo de Luís Rocha
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen