Golo de Roberto definiu resultado final
O Desportivo de Chaves impôs este sábado a primeira derrota da época ao Vizela, ao triunfar por 1-0, num encontro da sétima jornada da Segunda Liga, marcado por duas expulsões na equipa minhota. O único golo da partida foi apontado por Roberto, aos 65 minutos, numa altura em que os visitantes já estavam reduzidos a nove jogadores após as expulsões de José Sampaio (45'+6) e Mörschel (51').
A partida não teve incidências significativas até aos 25 minutos, ainda que com ligeira superioridade do Vizela, estatisticamente superior, mas na segunda metade do primeiro tempo, o Desportivo de Chaves conseguiu destacar-se e abrir o jogo, com circulação de bola e aproximações à área adversária. Aos 42 minutos, Pedro Pinho desferiu um remate colocado de fora da área que obrigou Antonio Gomís a voar para impedir o golo. Já na reta final dos descontos, o Vizela ficou reduzido a 10 elementos após José Sampaio ver o segundo amarelo, seguido do cartão vermelho, por 'placagem' a Henrique Pereira.
Depois de uma primeira parte em crescendo, a etapa complementar arrancou a todo o gás e com uma segunda expulsão na equipa visitante: Mörschel foi admoestado com o segundo cartão amarelo, seguido do vermelho, deixando o Vizela reduzido a nove jogadores aos 51 minutos. A inferioridade numérica não melindrou os minhotos que, 10 minutos depois, tiveram tudo para marcar, mas Miguel Tavares desperdiçou uma oportunidade flagrante, de baliza aberta, e atirou ao lado.
Os anfitriões conseguiram fintar a resistência dos visitantes e inauguraram o marcador pouco depois: Roberto tirou partido de um corte incompleto da defensiva vizelense na pequena área e atirou a contar. A partir daqui, o Desportivo de Chaves controlou a partida, que decorreu em sentido único até ao minuto 87, altura em que Schutte apareceu à entrada da área flaviense com espaço para rematar e testou Vozinha, que defendeu para a frente, e, na recarga, Bastunov atirou ao lado.
Com esta vitória, o Desportivo de Chaves ocupa, agora, o terceiro lugar, com 13 pontos, enquanto o Vizela se mantém no comando, com 14 pontos, os mesmos do Marítimo, segundo classificado.
Jogo no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em Chaves.
Desportivo de Chaves -- Vizela, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Roberto, 65 minutos.
Equipas:
- Desportivo de Chaves: Vozinha, Zach (Carraça, 62), Tiago Simões, Bruno Rodrigues, Tiago Almeida (Ktatau, 71), Pedro Pinho, João Teixeira (Milovanovic, 62), Kusso (Kiko, 62), Robyn Esajas (Paulo Victor, 35), Roberto e Henrique Pereira.
(Suplentes: Marko, Kiko, Paulo Victor, Milovanovic, Rúben Pina, Carraça, Ktatau, Wellington e Ricardo Alves).
Treinador: Filipe Martins.
- Vizela: Antonio Gomís, Rodrigo Ramos (Ítalo Henrique, 07), José Sampaio, Jota Gonçalves, Jean-Pierre Rhyner, Miguel Tavares, Mörschel, Moha Moukhliss (Ricardo Schutte, 81), Damien Loppy (Andrea Hristov, 73), Thio (Bastunov, 82) e Yann Kitala (Leverton Pierre, 46).
(Suplentes: Ruly García, Pedro Souza, Bastunov, Leverton Pierre, Rodrigo Beirão, Ricardo Schutte, Ítalo Henrique, Andrea Hristov e Baye Gora).
Treinador: Ricardo Sousa.
Árbitro: José Rodrigues (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para José Sampaio (30, 45+6), Robyn Esajas (31), Mörschel (45+8, 51) e Leverton Pierre (90+1). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para José Sampaio (45+6) e Mörschel (51).
Assistência: 2.085 espetadores.
Técnico acredita que pode conseguir a primeira vitória no campeonato
João Gião espera que a equipa consiga dar resposta ao desaire na receção ao Marítimo (0-1)
Golo de Roberto definiu resultado final
Técnico do Leixões quer regressar às vitórias na receção ao Sporting B
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão