Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Edgar Rodrigues ataca a Liga e a Direção-Geral da Saúde por não adiarem o encontro com o Estoril
Seguir Autor:
Edgar Rodrigues, diretor geral do Cova da Piedade, explicou porque é que a sua equipa não se vai apresentar no Estoril, no jogo que estava agendado para as 18h30, desta sexta-feira.
"No início da semana, após o jogo do Leixões, houve jogadores que foram testados, pois apresentavam sintomas. Desses jogadores em sete, seis testaram positivo. Depois foi todo o plantel submetido aos testes e a delegada de saúde referiu que não podiamos fazer qualquer treino. Fizemos os testes e temos 15 jogadores e mais alguns elementos do staff infetados. Portanto temos apenas nove jogadores disponíveis, sendo que um não está inscrito e outro está lesionado por muito tempo. Assim, a delegada de saúde transmitiu que não há condições para o Cova da Piedade se deslocar ao Estoril, devido a todos estes fatores, sob pena de incorrer num crime", começou por dizer em declarações à Sport TV.
Relacionadas
O dirigente atacou a Liga Portugal, dando o exemplo do Sporting: "O Sporting tem 50 e muitos jogadores inscritos e o Gil Vicente trinta e poucos e a Liga fez tudo para adiar o jogo que foi disputado esta semana. O facto de ter muitos jogadores não impede estas situações em qualquer parte do Mundo."
Edgar Rodrigues mencionou ainda que o clube vai lutar contra esta injustiça com todos os meios possíveis e também atacou a Direção-Geral da Saúde, a delegada de saúde de Almada e até a ministra da Saúde, Marta Temido.
"A delegada de saúde decidiu que os falsos negativos, ou seja, aqueles jogadores que estiveram em contacto direto com os positivos ficariam igualmente afastados. Pergunto como é que vou desobedecer à DGS e colocar a minha equipa no Estoril. Não temos culpa. A Dra. Marta Temido disse que vai defender a delegada de saúde em qualquer instância. Guerra entre a Liga e a DGS? Não me parece. Vamos para tribunal até às últimas instâncias, porque nós temos uma coisa: prefiro perder três pontos que alguém perder a vida", sublinhou
Central, de 39 anos, está de regresso a Vizela após 13 anos
Avançado espanhol, de 21 anos, assinou um golaço diante do Leixões
Central recebeu o galardão pelo segundo mês consecutivo
Guardião do Marítimo recebeu o prémio pela quarta vez consecutiva
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1