Estoril venceu na receção ao Ac. Viseu com três golos do avançado Roberto
O avançado português Roberto marcou este domingo os três golos da vitória caseira do Estoril frente ao Ac. Viseu, por 3-1, na 9.ª jornada da 2.ª Liga.
Num desafio disputado no Estádio António Coimbra da Mota, o jogador de 30 anos foi a figura da tarde, ao marcar os três golos da formação orientada por Tiago Fernandes, que valeu a liderança isolada na classificação dos melhores marcadores, com oito tentos, e a ascensão do clube ao quarto lugar da prova, com 18 pontos, menos três do que o líder Farense.
A fazer jus ao fator casa, os estorilistas começaram a pressionar os viseenses - que partiam para o jogo com a possibilidade de igualar o adversário em caso de triunfo - desde o primeiro minuto e só precisaram de 13 minutos para descobrir o caminho para o golo. Num belo pontapé de bicicleta, Roberto assinou o 1-0, conferindo classe e eficácia a um primeiro remate muito defeituoso de Tembeng de fora da área. Com a vantagem, tudo ficou ainda mais fácil para o Estoril três minutos depois: Tiago Almeida viu o cartão vermelho direto e deixou os viseenses reduzidos a 10 elementos.
As circunstâncias abriam caminho à segunda vitória seguida dos canarinhos na 2.ª Liga e aos 35 minutos surgiu o segundo golo de Roberto, ao encostar ao segundo poste, após passe de Daniel Bragança. O domínio claro e inequívoco dos anfitriões castigava o Ac. Viseu, sem argumentos para ameaçar a baliza adversária com menos um jogador.
Para a segunda parte, o técnico Rui Borges ainda lançou Latyr e João Mário, mas seria o Estoril a marcar novamente, aos 51', por intermédio do suspeito do costume, Roberto, desta feita num cabeceamento perfeito em resposta a um cruzamento de Gonçalo Santos. Os três golos acabaram por ditar um abrandamento do Estoril, que assim deu espaço suficiente aos viseenses para reduzirem para 3-1, aos 55', graças a Jean Patric, com um desvio a um passe de Lucas desde o flanco esquerdo.
Os forasteiros tentaram então salvar a face e pressionaram até ao fim em busca de mais golos, mas sem sucesso, confirmando o 3-1 final no marcador.
Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.
Estoril - Ac. Viseu, 3-1.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, Roberto, 13 minutos.
2-0, Roberto, 35.
3-0, Roberto, 51.
3-1, Jean Patric, 55.
Equipas:
- Estoril: Dani Figueira, Hugo Firmino, Lucas Áfrico, Valente, Ruben Belima, Tembeng, Gonçalo Santos (Duarte, 58'), Daniel Bragança, Matheus Índio (Miguel Crespo, 68'), Juninho (Careca, 74') e Roberto.
Suplentes: António Filipe, Duarte, Rafael Barbosa, Careca, Philipe Maia, Miguel Crespo e Simão.
Treinador: Tiago Fernandes.
- Ac. Viseu: Janota, Tiago Almeida, Steven, Mathaus, Lucas, Fernando Ferreira (Luisinho, 68'), Zimbabwe, Jean Patric, João Oliveira, Bruno (Latyr, 46') e Carter (João Mário, 46').
Suplentes: Ricardo Fernandes, João Mário, Bruno Loureiro, Latyr, Filipe Soares, Facundo Batista e Luisinho.
Treinador: Rui Borges.
Árbitro: Fábio Melo (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Zimbabwe (30'), Carter (33'), Lucas Áfrico (63') e Hugo Firmino (80'). Cartão vermelho direto para Tiago Almeida (16') e Daniel Bragança (90+1').
Assistência: Cerca de 800 espetadores.
Distinção relativa a agosto
Médio espanhol leva quatro participações em golo em cinco titularidades pela equipa minhota
Médio de 29 anos vai rubricar um contrato válido por uma temporada
Treinador do Marítimo perspetiva receção ao Ac. Viseu, marcada para sexta-feira
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0