O Estoril recebeu e venceu este domingo o Casa Pia por 4-1, em jogo da 20.ª jornada da II Liga, e colocou-se a apenas quatro pontos dos lugares que valem a promoção à I Liga.
Os gansos foram os primeiros a marcar no estádio António Coimbra da Mota, ao minuto nove, por Rodrigo Dantas, mas os canarinhos deram a volta ao marcador ainda no primeiro tempo, com golos de Roberto (25') e Juninho (45'+5), de grande penalidade.
Na segunda parte, o Estoril ampliou a vantagem e construiu a goleada com mais dois golos, apontados por Chiquinho (53') e Crespo (62').
Com este resultado, o Estoril Praia, que vai já na quarta vitória seguida na II Liga sob o comando de Pedro Duarte, soma 34 pontos e sobe ao quarto lugar, a um ponto do Mafra, quatro do Farense e seis do Nacional. Já o Casa Pia é cada vez mais último, com 10, a 11 do 16.º o Vilafranquense.
Com a subida de divisão na mira, o Estoril Praia entrou melhor no jogo no António Coimbra da Mota e, com cinco minutos, já tinha estado por duas vezes perto de inaugurar o marcador, com a bola a pisar a linha de golo sem que ninguém conseguisse o toque final.
O Casa Pia respondeu aos nove minutos e mostrou eficácia. Num remate de fora da área, tão espetacular como indefensável, Rodrigo Dantas fez a bola entrar no ângulo da baliza de Daniel Figueira e colocou os 'gansos' na frente.
Inconformado, o Estoril Praia continuou no controlo do jogo, em ataque continuado, com o Casa Pia a explorar a cada posse de bola as costas da defesa canarinha. Aos 25 minutos, deu frutos a insistência da equipa de Pedro Duarte, com Roberto a conseguir a igualdade, num cabeceamento, em resposta a um cruzamento de Chiquinho na direita do ataque.
Já em tempo de desconto do primeiro tempo, Roberto foi tocado na grande área na sequência de um canto e o Estoril teve oportunidade soberana para ir para o descanso em vantagem. Juninho não tremeu no penálti e colocou o resultado em 2-1.
Na segunda parte, o Estoril Praia entrou determinado em evitar mais percalços e depressa encostou o Casa Pia às cordas. Aos 53 minutos, Chiquinho, em noite inspirada, recebeu a bola na grande área, evitou um adversário com uma finta de corpo e atirou colocado para terceiro, descansando os canarinhos.
O terceiro golo afundou os casapianos e catapultou o Estoril para uma exibição sólida, com Crespo, aos 62 minutos, a confirmar os números de goleada, aparecendo sozinho à boca da baliza para encostar um cruzamento rasteiro de Roberto.
Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.
Estoril Praia - Casa Pia, 4-1.
Ao intervalo: 2-1.
Marcadores:
0-1, Rodrigo Dantas, 9 minutos.
1-1, Roberto, 25.
2-1, Juninho, 45'+5 (g.p).
3-1, Chiquinho, 53'.
4-1, Crespo, 62'.
Equipas:
- Estoril: Daniel Figueira, João Diogo, Valente, Lucas Áfrico, Joãozinho, Tembeng, Daniel Bragança, Chiquinho (Pineda, 66'), Crespo, Juninho (André Franco, 77') e Roberto (Ricardo Rodrigues, 70').
(Suplentes: Stojkovic, Gonçalo, Lucas, Pineda, André Franco, Ricardo Rodrigues e Lucas Marques).
Treinador: Pedro Duarte.
- Casa Pia: Vanderlaan, David Rosa, Caio Marcelo, Kelechi, Tiago André, Mateus Fonseca (Sávio, 79'), Rodrigo Dantas (Fornah, 60'), Martim, Jeka (Enoh, 64'), Kenidy e Alexandros.
(Suplentes: Rafael, Pedro Machado, Tharcysio, Fornah, Joel, Enoh e Sávio).
Treinador: Ricardo Peres.
Árbitro: Gustavo Correia (AF Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Roberto (47') e Valente (75').
Assistência: Cerca de 1.200 espetadores.
Sérgio Fonseca transita dos sub-23, onde lidera a sua série, para a equipa principal
Médio do Leixões chamado para os duelos de qualificação para o próximo Mundial
Penafiel regressou ao Seixal, palco do último golo da carreira do malogrado jogador
Encarnados estão em zona de despromoção
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller