Com este resultado o Estoril-Praia, que eleva para cinco os jogos consecutivos a vencer...
O Estoril-Praia venceu o Freamunde por 3-0, com dois golos de Licá e um de Fabrício, em jogo da 19.ª jornada da Liga de Honra, mantendo-se invencível como anfitrião nesta competição.
Com o terceiro "bis" da temporada, Licá, de 23 anos, ultrapassou Joeano (11 tentos) na lista dos melhores marcadores da Liga de Honra, com 12 golos. Contudo o avançado brasileiro do Arouca poderá melhorar a marca, já que defronta o Sporting da Covilhã no domingo.
Com este resultado o Estoril-Praia, que eleva para cinco os jogos consecutivos a vencer (13 sem perder), permanece invicto em casa, situação que apenas se repete na Liga, com o Benfica, FC Porto e Sporting de Braga.
A comandar a Liga de Honra, os pupilos de Marco Silva, que se apresentaram em "4-2-3-1", entraram mais confiantes no encontro, contudo a primeira oportunidade pertenceu ao Freamunde, aos 12 minutos, quando Pedro Henrique, após fintar quatro adversários, surgiu isolado na grande área para defesa de Vagner.
Os estorilistas acusaram o toque, organizaram-se e a partir daí tomaram taticamente conta do jogo e, embora não tenha criado grandes ocasiões de perigo, fez o suficiente para chegar ao intervalo a vencer, graças ao golo de Licá, aos 34 minutos.
Na segunda parte, os pupilos de Nicolau Vaqueiro entraram com a intenção de igualar a partida, empurrando o Estoril-Praia para o seu meio-campo, contudo Gerso conseguiu ganhar uma bola e arrancou a toda a velocidade para a zona defensiva do Freamunde servindo Licá, que ampliou a vantagem com o terceiro "bis" da temporada, depois de Naval 1.º de Maio e Santa Clara.
O Freamunde bem procurou o golo de honra, mas acabou por ser o brasileiro Fabrício a selar o resultado, aos 89 minutos, após assistência de Anderson.
Jogo realizado no Estádio António Coimbra da Mota
Estoril-Praia: Vagner, Anderson, Steven Vitória, Lameirão, Tiago Gomes (Tinoco, 46), João Coimbra (Rodrigo Dantas, 80), Diogo Amado, Licá (Tony Taylor, 83), Carlos Eduardo, Gerso e Fabrício.
Freamunde: Assis, Vasco (Horácio, 65), Luís Pedro, Sérgio Nunes (Babo, 81), Serginho, Bruno Magalhães, Brandão (Pedro Moita, 65), Tarcísio, Marco Matias, Pedro Henrique e Bock.
Árbitro: Rui Patrício (Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo a João Coimbra (13), Diogo Amado (35), Marco Matias (41), Tiago Gomes (44), Pedro Henrique (54), Tarcísio (54), Bruno Magalhães (59) e Steven Vitória (63).
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida