A equipa da casa soma agora 48 pontos e consolida a...
João Coimbra fez este sábado regressar o Estoril-Praia às vitórias, ao apontar o único tento do triunfo sobre o União da Madeira, em jogo da 23.ª jornada da Liga Orangina.
A deslocação à Vila das Aves, na semana passada, tinha encerrado um ciclo de 15 jogos sem perder, motivo pelo qual o líder da Liga de Honra entrou em campo ferido no orgulho e tudo fez para conquistar os três pontos, embora os madeirenses, que não perdiam há quatro encontros, tivessem vendido caro o resultado.
Relacionadas
Obrigados a um desgaste físico maior, os comandados de Marco Silva, que regressou ao banco após cumprir um jogo de castigo, não se atemorizaram e entraram mais determinados no jogo. Logo aos sete minutos, tiveram uma oportunidade de golo, após cruzamento de Gerso, mas Alex, em cima da linha de golo, conseguiu afastar a bola.
Na resposta, foi a vez de Rúben Andrade desperdiçar para o lado dos insulares, após uma excelente antecipação de Vagner.
Em 4x2x3x1, o Estoril-Praia conseguiu furar a muralha defensiva dos pupilos de Jokanovic quando João Coimbra, aos 22 minutos, inaugurou o marcador, após assistência de Carlos Eduardo. A bola ainda bateu no poste direito da baliza, mas a força que levava "empurrou-a" até ao fundo das redes de Matt Jones.
Sem grandes ocasiões de golo, o jogo tornou-se um pouco amorfo e nem as alterações verificadas no segundo tempo trouxeram mais emotividade ao jogo, acabando o resultado por não sofrer qualquer alteração.
O Estoril-Praia soma agora 48 pontos e consolida a liderança da Liga de Honra. Já o União da Madeira, mantém os 26 pontos e poderá ser ultrapassado na tabela pelo Freamunde, caso este vença no domingo o Leixões.
O selecionador nacional de sub-21, Rui Jorge, foi um dos espetadores presentes no recinto.
Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.
Estoril-Praia - União da Madeira, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcador:
1-0, João Coimbra, 22 minutos.
Equipas:
Estoril-Praia: Vagner, Lameirão, Steven Vitória, Anderson, Tiago Gomes, Gonçalo Santos, Diogo Amado, Carlos Eduardo (Pedro Moreira, 70), João Coimbra (Rodrigo Dantas, 83), Gerso e Adilson (Fabrício, 76).
(Suplentes: Mário Matos, Pedro Moreira, Rodrigo Dantas, Bruno de Paula, Fabrício, Erick e Tinoco).
União da Madeira: Matt Jones, Fábio Ervões, Roberto, Ávalos (Nuno Silva, 74), Tomé, Toni, Bruno (Tiago, 27), Rúben Andrade, Alex, Silva e Tozé Marreco (Diop, 61).
(Suplentes: Cris, Diop, Steve, Silvestre, Tiago, Carlos e Nuno Silva).
Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Tiago (32), Alex (76), Diogo Amado (81) e Anderson (85).
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida